Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado por um motorista embriagado na tarde desta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra, na MG-181, em Brasilândia de Minas. O motorista da caminhonete fugiu do local após o atropelamento, mas foi preso logo em seguida pela polícia.
De acordo com informações apuradas, o acidente aconteceu na interseção da MG-181 com a Rua Três Marias, no bairro Contingente. A vítima, identificada como Eduardo Marques Teixeira, de 16 anos, estava em sua bicicleta quando foi atingido pelo motorista da caminhonete, identificado como José do Amparo Queiroz da Silva, de 62 anos.
Após o atropelamento, José do Amparo fugiu pela rodovia, mas foi localizado pela Polícia Militar no acostamento, em frente ao cemitério. Ao ser abordado, o motorista confessou ter ingerido três latas de cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da recusa e dos sinais evidentes de embriaguez, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e tentou prestar socorro ao adolescente, mas, devido à gravidade das lesões, ele não resistiu e faleceu no local. A perícia esteve presente para realizar os procedimentos necessários, e o corpo foi liberado para a funerária. A bicicleta de Eduardo ficou completamente destruída e foi entregue aos familiares.
O caso gerou comoção entre os moradores da região, que lamentam a perda do jovem ciclista e pedem por mais responsabilidade no trânsito. José do Amparo Queiroz da Silva responderá por homicídio culposo, embriaguez ao volante e omissão de socorro. O veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Tem que colocar a foto do vagabundo que matou fica protegendo criminoso