Motorista de caminhonete é preso portando arma de fogo na MG-181 em João Pinheiro

O homem não estava de posse da documentação da arma de fogo

Um homem de 38 anos que é proprietário de uma arma de fogo foi preso por porte ilegal na tarde da última segunda-feira (02) na MG-181, em João Pinheiro. Apesar de ter o registro e de ter apresentado os documentos necessários, a Polícia Militar realizou a prisão e a condução dele até a delegacia mesmo assim. O delegado, no entanto, recebeu os documentos, constatou a legalidade da situação e liberou o homem, restituindo, também, a arma de fogo e as munições.

Segundo apurado pelo JP Agora, a abordagem aconteceu por volta das 18:50 horas. Os militares abordaram a VW Amarok e o motorista logo contou que estava portando sua arma de fogo, um revólver Magnus calibre .357, municiado com 7 munições intactas. O informativo da ocorrência repassado pela Polícia Militar à redação do JP Agora informava que o motorista não estava com os documentos necessários para o porte do revólver.

No entanto, após a veiculação da notícia, o próprio motorista entrou em contato com a redação do site e contou que ele estava, sim, com todos os documentos, mas na modalidade digital. Apresentados os documentos digitais pelo celular, os militares resolveram não aceitar eles naquela modalidade e, por isso, efetuaram a prisão e a condução até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.

O homem disse, ainda, que era Policial Militar em São Paulo e que apresentou os mesmos documentos ao Delegado e ele constatou a legalidade de toda a situação, liberando o motorista imediatamente. A arma de fogo e as munições também foram restituídas imediatamente ao motorista, que saiu da delegacia, inclusive, portando o revólver na cintura.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pé de cana
18 dias atrás

Kkkkk parabéns ….tem meu respeito saiu com a arma na cintura…..esses policiais …estão com raiva ….pois o homem de bem ….tá podendo exercer o seu direito de portar sua arma…..nem que seja através da guia de tráfego….

Armamentista 🔫
18 dias atrás

Só pra comunicar aos críticos a documentação tava em dia o armamento foi restituído ao proprietário👊🏽. E o Jp agora soltará outra matéria falando disso, aguardem e verás…

Última edição 18 dias atrás by Armamentista 🔫
&
17 dias atrás

Polícias mal treinados para acompanhar a evolução da tecnologia.

Tunico
17 dias atrás

Ler a notícia por um todo seria ideal, o cara era policial não um CAC, 😁

Fabio
17 dias atrás

Reportagem mal feita, não reporta o fato como realmente ocorreu. No momento da abordagem o autor não apresentou documentação física e nem de formal virtual. Somente após chegar a delegacia que ele conseguiu a documentação virtual para apresentar ao delegado. Polícia até tem bola mas não é de cristal.

Zé Povim
18 dias atrás

Mais um “CAC” se ferrou!
Huahuahuahuahuahua.

João
18 dias atrás
Resposta para  Zé Povim

Os cara compra arma e quer andar pra todo lado com autorização pra deslocar até o clube de tiro, muita gente deve ter achado que ia ser igual velho Oeste poder andar com um coutre na cintura e cinturão de balas

17 dias atrás
Resposta para  Zé Povim

Vc não leu a reportagem esse não era cac ele e militar no estado de SP !

LULA MOLUSCO
18 dias atrás

O GADAO PEDE A LIBARACAO DE ARMAS E ANDA TODO ERRADO KKKKK
TER UMA ARMA DE FORMA LEGAL NINGUEM QUER NEH KKKKKKKKKKKKKK

Dornelas
17 dias atrás
Resposta para  LULA MOLUSCO

Onde o cara estava ilegal?

357 Magnum
17 dias atrás
Resposta para  Dornelas

O analfa só leu a chamada da matéria

Artigos relacionados

Últimas Notícias