Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisMotorista é flagrado puxando equino amarrado em carro e deixa moradores de...

Motorista é flagrado puxando equino amarrado em carro e deixa moradores de Patos revoltados

Motociclistas ficaram indignados com a ação do condutor do veículo.

Publicado em

Um motorista foi flagrado puxando um equino amarrado em um carro na manhã desta quinta-feira (12) em Patos de Minas. O animal estava amarrado ao carro em movimento por uma corda. Outros condutores presenciaram a cena e registraram em imagens. Motociclistas ficaram indignados com a ação do condutor do veículo.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O flagrante aconteceu no início da Rua Major Gote. Um motociclista filmou uma égua presa com uma corda a um carro em movimento. O veículo chegou a acelerar bruscamente fazendo com que a corda desse uma forte puxada na cabeça do animal. O veículo de cor preta puxou o animal por vários quilômetros. Testemunhas indignadas com a situação registraram o fato.

Nós entramos em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente e em conversa conosco, o Cabo Josimar disse que para que seja configurado o crime de maus tratos, é preciso verificar no local diversas situações como por exemplo as condições do animal, o tipo de corda, os cascos, e se está exigindo uma velocidade além da capacidade do equino.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Caso seja configurado o crime de maus tratos, o autor pode ser preso e o animal apreendido sendo encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses ou para algum voluntário que se comprometa a zelar pelo animal. Ainda segundo o Cabo Josimar, caso alguém presencie situações como essas, o ideal é ligar no 190 e denunciar para que medidas possam ser tomadas.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Louco na net
3 anos atrás

Quem e o animal na historia???

mais artigos