Um idoso de 80 anos morreu atropelado na cidade de Brasilândia de Minas na tarde da última sexta-feira, 02 de junho. Quem dirigia o veículo que o acertou era um motorista embriagado, que acabou preso pela PM. A família da vítima demonstrou revolta nas redes sociais. Confira a seguir.
A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o acidente aconteceu por volta das 17:20 horas no Bairro Porto. A vítima, identificada como João Lemos da Cruz, passava pela rua quando foi atingido pelo veículo dirigido pelo motorista embriagado de 64 anos enquanto ele retirava o carro da garagem.
Uma guarnição da PM compareceu ao local e acionou socorro para a vítima. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia de polícia civil. Infelizmente, a vítima João Lemos da Cruz não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso, agora, será investigado como homicídio, podendo se enquadrar na modalidade culposa ou dolosa, a depender da interpretação do Ministério Público.
Nas redes sociais, familiares e amigos mostraram revolta com o ocorrido, assim com prestaram suas últimas homenagens. A Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas também lançou uma nota lamentando o falecimento de João Lemos, um dos pioneiros do município.
O JP Agora entrou em contato com Alaine, sobrinha da vítima, ela agradeceu o apoio de toda comunidade e pediu por justiça. A mulher disse que o motorista já está solto e que espera que as autoridades tomem providências.
“Nossa revolta é muito grande porque até então o homem está solto e precisamos de justiça. O hospital nos recebeu muito bem, mas a pancada foi muito grande e infelizmente ele não aguentou. Ele teve fraturas na bacia e no fêmur, então foi muito grave. Infelizmente meu tio não aguentou, teve uma insuficiência renal devido ao acidente e veio a óbito. Mais uma vítima de trânsito de pessoas irresponsáveis”, destacou Aliane à reportagem do site.
O JP Agora presta as condolências a todos. Que Deus conceda o conforto aos corações neste momento de luto.