Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueMotorista fica preso às ferragens após ônibus sem freio bater na traseira...

Motorista fica preso às ferragens após ônibus sem freio bater na traseira de caminhão na BR-040 em João Pinheiro

O homem havia acabado de comprar o ônibus em JK e estava levando o veículo até Paracatu

Publicado em

Um ônibus sem freios bateu na traseira de um caminhão na BR-040 na tarde desta quarta-feira (17), no perímetro urbano de João Pinheiro. O motorista de 51 anos, natural de Monte Carmelo, havia acabado de comprar o veículo de transporte de passageiros em JK e estava levando-o a Paracatu. Ninguém se feriu com gravidade.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O JP Agora esteve no local e conversou com os envolvidos no acidente. O motorista do ônibus estava acompanhado de mais dois passageiros. Um deles contou ao nosso repórter que o motorista percebeu que estava sem freios muito antes do local do acidente e tentou, a todo custo, parar o veículo, mas sem sucesso. Ele só parou depois que bateu na traseira de um caminhão baú, que seguia no mesmo sentido pela rodovia.

Segundo informado por testemunhas, o motorista do ônibus sem freio, para não colidir de frente com uma carreta que vinha pelo sentido contrário, jogou o ônibus para a direita da rodovia, invadindo o canteiro. Na manobra, ele ultrapassou pela direita um caminhão de grade baixa carregado de argamassa que estava em sua frente e parou quando colidiu na traseira de um caminhão baú que estava logo à frente.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

A colisão aconteceu no primeiro quebra-molas da chegada da cidade de João Pinheiro. Assim que o caminhão baú carregado de verduras reduziu a velocidade, o motorista sentiu a batida.

“Cortei ele lá atrás e seguia normalmente. Como ele perdeu o freio lá em cima, o ônibus veio muito embalado e eu só senti o baque” disse o motorista do caminhão baú ao repórter do JP Agora.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Um dos passageiros do ônibus é filho do motorista. Ele contou para o repórter do site que o veículo foi adquirido horas atrás no Posto JK, em Luizlândia do Oeste, e estavam seguindo para a cidade de Paracatu. O jovem contou, ainda, que correu para os fundos do ônibus quando viu que a colisão seria inevitável e conseguiu evitar complicações mais graves.

O motorista, no entanto, acabou ficando preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele quebrou o pulso direito, sofreu um corte no braço esquerdo e na perna, mas nada muito grave. O terceiro passageiro do ônibus sofreu pequenas escoriações na face, também sem gravidade.

Publicidade

O trânsito no local está parcialmente interditado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Leandro do Moto Táxi
1 mês atrás

triste vamos rezar pela saúde ônibus ele trabalha e compra outro

mais artigos