Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um veículo de carga e um carro de passeio foi registrado ontem, 27 de fevereiro, no km 0 da MG-410, em Lagoa Grande. Os três ocupantes do VW/Fox sofreram ferimentos e foram levados para a UPA.
A Polícia Militar Rodoviária se deparou com o acidente por volta das 14:00 horas durante patrulhamento. As vítimas e o motorista da carreta ainda estavam no local e disseram como tudo aconteceu.
Para os militares, os três ocupantes do veículo de passeio disseram que o motorista seguia sentido BR-040 quando fez uma ultrapassagem. Ao retornar à sua mão de direção, se deparou com a carreta em velocidade muito reduzida e não conseguiu evitar a colisão.
Os três que ocupavam o VW/Fox ficaram feridos, mas sem gravidade, e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de João Pinheiro até a UPA. O motorista da carreta nada sofreu e foi liberado para seguir viagem após o registro da ocorrência.
O motorista do VW/Fox não era habilitado, motivo pelo qual a PM registrou uma infração de trânsito contra ele. O veículo foi recolhido pelo serviço de guincho.
O motorista do VW/Fox, enviou um áudio para a redação do JP Agora explicando como tudo aconteceu. Segundo ele, a carreta estava em baixíssima velocidade, ele tentou cortá-la, mas vinha outro veículo no sentido contrário. Então, mesmo freando, não pôde evitar a colisão.
“Na última curva antes de chegar na BR-040 me deparei com a carreta. Se a carreta não estivesse parada, ela estava em baixíssima velocidade, baixíssima mesmo, no máximo 20km/h. Ela estava com o pisca alerta ligado. Aí eu vi o pisca e vi aproximando muito rápido, imaginei que ela estaria parada e tentei abrir para cortar ela e quando eu abri e vinha outro carro e para não bater de frente com o outro carro eu voltei e freei. Tinha acabado de chover, a pista escorregadia e eu só senti o impacto. Sofremos ferimentos leves, graças a Deus”.
O motorista da carreta disse à Polícia Militar que trafegava em baixa velocidade em razão das ondulações da pista, mas afirmou que não estava parado completamente.
O MOTORISTA VER O PISCA ALERTA LUGADO E NAO DIMINUI A VELOCIDADE E FAZ AUMENTAR PARA ULTRAPASSAR QUER MORRER OU MATAR.
Pessoal precisa ter mais cuidado eu faço uma rota na Lagoa, sempre que tem decidas e curvas atenção redobrada muitos buracos nesse trecho acidente direto trevo msm coisa tem que obedecer a sinalização a Serra do bela Vista msm , tinha uns buracos muito grande eu descendo de vagar sinalizava com o braço pra que tá atrás diminuir tambem, chegava na curva me cortavam mais em baixo caiam no buraco perdia roda peneu, vi dois carros se ferrando no buraco. você tenta ajudar msm assim fazem imprudência
Se fosse um caminhão das molas arqueadas carro teria parado nas rodas do caminhão, graças a Deus estão todos bens, o carro ficou destruído mais a vida vale muito mais que qualquer bem material
RODA PRESA !!!!!
Não possui CNH, então não tem conhecimento em direção direção defensiva. Resultado irresponsabilidade, se ferrou barbeiro 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
PARA PRA PENSAR SÓ UM POUQUINHO COMIGO: MOTORISTA DE JOÃO PINHEIRO, JÁ PASSOU ALI NAQUELE LUGAR VÁRIAS VEZES NA VIDA. CONHECE AQUILO ALI IGUAL A PALMA DA MÃO. NA FOTO NR 04, DÁ PARA VER QUE ESTAVA HÁ MENOS DE 300 METROS DO TREVO DA BR 040. OLHA SÓ O QUE ELE MESMO FALA: “Na última curva antes de chegar na BR-040 me deparei com a carreta” E O CARA VAI FAZER UMA ULTRAPASSAGEM, LOGO ALI, SENDO QUE LOGO ANTES DO ACIDENTE, ERA UMA CURVA? MÁ VÁ AONDE COM TANTA IMPRUDÊNCIA? VAI DEIXAR DE SER RODA PRESA ASSIM LÁ NO… Leia mais »
Bater na traseira vai ser difícil prova a inocência
Imprudência do motorista do caminhão