InícioCidadeMulher acusada de matar cachorros para consumo em João Pinheiro é levada...

Mulher acusada de matar cachorros para consumo em João Pinheiro é levada à UPA após suposta agressão no presídio

Repórter Jeferson Sputnik, do Sputnik Voz do Povo, recebeu a denúncia de agressão e foi em busca da notícia; Presídio aponta queda de beliche

Publicado em

O caso da idosa que foi presa em João Pinheiro sob a suspeita de abater cachorros em sua residência, supostamente para se alimentar da carne, ganhou um novo capítulo nesta semana. O repórter Jeferson Sputnik, do Sputnik Voz do Povo, recebeu denúncias de que ela havia sido agredida por outras detentas no presídio local. No entanto, as agressões foram inicialmente negadas pela direção do estabelecimento prisional.

De acordo com o Sputnik Voz do Povo, a idosa de 75 anos teria sido agredida por outras detentas na cela, resultando em ferimentos consideráveis. O repórter entrou em contato com a direção da unidade prisional, que confirmou que a idosa apresentou ferimentos, mas atribuiu as lesões a uma queda da cama.

Em nota enviada ao portal, a direção do presídio de João Pinheiro informou que, no último domingo, 12 de maio, por volta das 13h, policiais penais foram chamados para socorrer a detenta Miriam Matos Lima, de 75 anos, que havia caído do beliche de sua cela. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de João Pinheiro, onde recebeu tratamento médico e foi conduzida de volta ao presídio.

Na manhã desta segunda-feira (13), a detenta foi novamente avaliada pela médica da unidade prisional e encaminhada à UPA para a realização de exame de imagem. Miriam retornou à custódia e seu estado de saúde é estável, aguardando a marcação do exame solicitado.

Apesar de negar qualquer agressão durante seu depoimento, a direção da unidade prisional decidiu abrir um procedimento de investigação administrativa para esclarecer os motivos que levaram à queda. A medida visa garantir a transparência e a segurança de todos os detentos e servidores, mantendo os padrões de integridade e cuidado no ambiente prisional.

O caso ganhou repercussão nacional e a imprensa de João Pinheiro continuará acompanhando os desdobramentos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lei de Deus.
2 meses atrás

Os agentes msm espancar os outros, inclusive já mataram dois na pancada e não deram em nada !

Odeio Política
2 meses atrás

Ahh fala sério!!!

Eu mesmo
2 meses atrás

O Eli Correia pode passar por cima q nem olha pra traz uma senhora dessa acredito q pra chegar esse ponto tava no mínimo passando necessidade e ta preza né a lei só bota nó rabo de quem não tem.

clau
2 meses atrás

Tem q apanhar e mais pra criar vergonha na cara

E o pessoal que tá falando que ela precisa de psicólogo aí ela precisa e de um coro bem dado uns belo murro na cara pra aprender a não fazer isso mais com os animais
Essa vaca

Cruel
2 meses atrás
Resposta para  clau

Dependendo do erro se fosse sua mãe podia apanhar também né pra aprender seu Zé bucetinha do carvalho bater e em vc

Clau
2 meses atrás
Resposta para  Cruel

Fora se
Não é minha mãe querido
Minha mãe não é ruim