A Polícia Civil de João Pinheiro concluiu, nesta sexta-feira (14), o inquérito policial que investigava um homicídio ocorrido em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, no ano de 2013. Três pessoas foram indiciadas como autoras, sendo dois homens e uma mulher. O caso, agora, seguirá para a promotoria.
Segundo informado pelo Delegado de Polícia Civil, Danniel Pedro, o homicídio aconteceu em 13 de julho de 2013. A vítima, que tinha 34 anos à época dos fatos, foi assassinada com disparos de arma de fogo. Durante as investigações, a polícia concluiu que um homem de 42 anos seria o autor do homicídio e que ele teria agido a mando da mulher, que era ex-companheira do homem assassinado.
O autor de 42 anos confessou o crime, mas alegou na delegacia que agiu em legítima defesa. O terceiro envolvido, um homem de 28 anos, também foi indiciado por ter levado o executor ao encontro da vítima.
Assim, a mulher de 36 anos foi indiciada por ser a mandante, o homem de 42 anos foi indiciado por ser o executor e o homem de 28 foi indiciado por ter levado o executor ao encontro da vítima. O caso foi enquadrado como homicídio qualificado e seguirá, agora, para a promotoria, que levará o processo à justiça.