Uma pinheirense de 69 anos de idade foi vítima de estelionato digital na última terça-feira, 27 de setembro, na cidade de João Pinheiro. Ela passou seus dados para supostos funcionários de uma empresa que eram, na verdade, estelionatários, os quais contraíram um empréstimo de mais de R$10.000,00 (dez mil reais) em seu nome. Entenda.
A idosa recebeu o contato dos estelionatários, que se identificaram como funcionários da empresa Insight. Eles informaram à mulher que havia um contrato de cartão de crédito aberto no nome dela na empresa banco DAYCOVAL e pediram os dados pessoais para realizar o cancelamento.
Os estelionatários, então, utilizando os dados da mulher, contrataram um empréstimo com o nome dela no Banco Pan no valor de R$10.615,20 (dez mil, seiscentos e quinze reais e vinte centavos), quantia esta transferida via TED para a conta da própria idosa. Depois que o dinheiro caiu na conta, os criminosos convenceram a mulher a enviar exatamente a quantia do empréstimo para outra conta, favorecendo a empresa INSIGHT, inscrita no CNPJ 441015950001-47.
Segundo os criminosos, a transferência serviria para cancelar o cartão de crédito que a idosa supostamente mantinha com o Banco DayCoval. Então, acreditando na história, ela fez a transferência e só notou que se tratava de um golpe depois. A mulher procurou a PM e registrou uma ocorrência.