Um homem procurou a unidade de saúde de Brasilândia de Minas alegando estar com os sintomas do coronavírus. Ele afirmou que trabalha na Bio Energética do Vale do Paracatu – BEVAP e que teve contato com uma pessoa que apresentava sinais da doença em São Paulo. A situação foi esclarecida pela secretaria de saúde do município, que afirmou categoricamente que os sintomas alegados pelo paciente não se identificam com os sintomas do novo vírus.
Segundo a secretaria de saúde de Brasilândia de Minas, o homem foi inicialmente atendido pelo médico da BEVAP e depois foi encaminhado para a unidade de saúde da cidade. Ele afirmou para os médicos e enfermeiros que teria tido contato com uma pessoa na cidade de São Paulo que apresentava sintomas do coronavírus.
Rapidamente a notícia começou a ser compartilhada nas redes sociais pelos moradores da cidade.
A equipe do JP Agora ligou para a secretária de saúde de Brasilândia de Minas, Rosilene, que esclareceu que os sintomas queixados pelo paciente não condizem com aqueles do coronavírus.
“A gente vai passar o relatório para a superintendência de saúde em Patos de Minas, porém não tem nenhum critério para que seja avaliado como coronavírus. Na verdade, nem chegou a ser caracterizado como um caso suspeito porque as queixas dele não tem critérios do coronavírus”, disse a secretária de saúde.
Sobre as postagens realizadas nas redes sociais, Rosilene ressaltou que nenhum critério de sintomas da doença foi identificado. “Infelizmente foi uma postagem de má fé”, destacou a secretária de saúde.
Até o momento, já foram notificados 243 casos de infecção humana pelo COVID-19, destes casos, 29 foram descartados, 213 estão em investigação como suspeitos e 1 (um) caso foi confirmado em Minas Gerais.
Essa secretária entende de saúde igual eu entendo de avião.porra nenhuma
Brasilandia teve vários casos de dengue em 2019 e a secretária tbm não divulgou não merece credibilidade nem confiança
kkkk tava querendo e atestado pra nao trabalha !!!!!!