25.3 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 1, 2021

Notícia sobre paciente com coronavírus em Brasilândia de Minas é desmentida pela Secretaria de Saúde da cidade

O paciente teria procurado uma unidade de saúde da cidade alegando estar com sintomas da doença e que teria tido contato com um contaminado em São Paulo, mas os sintomas não batem com os do vírus

Um homem procurou a unidade de saúde de Brasilândia de Minas alegando estar com os sintomas do coronavírus. Ele afirmou que trabalha na Bio Energética do Vale do Paracatu – BEVAP e que teve contato com uma pessoa que apresentava sinais da doença em São Paulo. A situação foi esclarecida pela secretaria de saúde do município, que afirmou categoricamente que os sintomas alegados pelo paciente não se identificam com os sintomas do novo vírus.

Segundo a secretaria de saúde de Brasilândia de Minas, o homem foi inicialmente atendido pelo médico da BEVAP e depois foi encaminhado para a unidade de saúde da cidade. Ele afirmou para os médicos e enfermeiros que teria tido contato com uma pessoa na cidade de São Paulo que apresentava sintomas do coronavírus.

Rapidamente a notícia começou a ser compartilhada nas redes sociais pelos moradores da cidade.

A equipe do JP Agora ligou para a secretária de saúde de Brasilândia de Minas, Rosilene, que esclareceu que os sintomas queixados pelo paciente não condizem com aqueles do coronavírus.

“A gente vai passar o relatório para a superintendência de saúde em Patos de Minas, porém não tem nenhum critério para que seja avaliado como coronavírus. Na verdade, nem chegou a ser caracterizado como um caso suspeito porque as queixas dele não tem critérios do coronavírus”, disse a secretária de saúde.

Sobre as postagens realizadas nas redes sociais, Rosilene ressaltou que nenhum critério de sintomas da doença foi identificado. “Infelizmente foi uma postagem de má fé”, destacou a secretária de saúde.

Até o momento, já foram notificados 243 casos de infecção humana pelo COVID-19, destes casos, 29 foram descartados, 213 estão em investigação como suspeitos e 1 (um) caso foi confirmado em Minas Gerais.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Patriota
11 meses atrás

Essa secretária entende de saúde igual eu entendo de avião.porra nenhuma

Patriota
11 meses atrás

Brasilandia teve vários casos de dengue em 2019 e a secretária tbm não divulgou não merece credibilidade nem confiança

mito
11 meses atrás

kkkk tava querendo e atestado pra nao trabalha !!!!!!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias