Nova ação popular suspende pagamento de diárias de viagens a vereadores de João Pinheiro

Decisão liminar foi proferida ontem

O pagamento de diárias de viagens aos vereadores de João Pinheiro foi suspenso pela justiça pinheirense após o ajuizamento de uma nova ação popular pelo destemido cidadão Márlon Marques Melgaço, que já conseguiu reduzir os salários dos edis, prefeito, vice e secretários do município.

O pedido foi fundamentado no fato dos pagamentos das diárias serem disciplinados por uma resolução quando, de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, deveria ser por Lei. A justiça entendeu pertinente o argumento e deferiu a medida liminar pretendida.

“Ademais, o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pinheiro prevê no art. 100 que é assegurado o ressarcimento dos gastos com locomoção, alojamento e alimentação ao vereador, desde que comprovados e na forma da lei. Assim sendo, a concessão da tutela de urgência é medida que se impõe.”

A Câmara Municipal e o Município de João Pinheiro serão citados para contestar o pedido em 20 dias. A decisão já está valendo e os pagamentos das diárias devem ser suspensos imediatamente.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

24 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


24 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Indivíduo
6 meses atrás

Tem que investigar o prefeito também.

Pessoa
6 meses atrás
Resposta para  Indivíduo

Tem que ver quem o prefeito está contratando fora do concurso.

Sônia Elias
6 meses atrás
Resposta para  Pessoa

Ta de horror isso mesmo o povo pagpu para fazer concurso agora o prefeito so contrata os apadrinhados pelos chegados dele e o que pagaram e passaram no concurso so fica vendo tudo sem poder fazer nada prq os representantes que escolhemos para fiscalizar so fica torrando o dinheiro público e não fazem o trabalho deles! Ajuda nois nisso também sr Marlon…

Vergonha
6 meses atrás

Parabéns Marlon. É uma vergonha esses caras receberem cerca de R$4.000,00 por mês para ficar indo em capital fazer curso de capacitação.
Só no ano de 2020, já durante a pandemia, onde quase tudo estava fechado, eles conseguiram a façanha de gastar mais de R$500.000,00 do nosso dinheiro.
Cargo político não é profissão, se querem ficar ricos que ponham a cara a tapa no setor privado e vão lutar como maioria.

Para quem quiser ver as diárias gastas: https://www.joaopinheiro.mg.leg.br/transparencia/diarias

cascavel
6 meses atrás

AGORA VAI SER A VEZ DOS VEREADORES DE JOÃO PINHEIRO DEVOLVER O DINHEIRO DAS DIÁRIAS E ZERO DE DIÁRIAS, PODEM RECORRER…MAS VAI TER QUE APRESENTAR UM PROJETO DE LEI PRA SER VOTADO MAS COM DIÁRIAS BAIXAS…DENTRO DA LEI…OU PARAR DE VIAJAR…AS DIARIIAS DO PREFEITO E VICE DEVEM CAIR TBM BREVEMENTE…..SO AGUARDAR…..TEM UMA NOVA AÇÃO POPULAR DE OUTRO SETOR JA SENDO PREPARADA…

Gabiru
6 meses atrás

Quem vem aqui criticar o Marlon só pode ser familiar ou pertencente aos vários grupos criminosos que saquearam os cofres públicos de João Pinheiro durante um bom tempo. Vocês deveriam seguir o exemplo dele. Por isso nossa cidade nunca evolui. Ela é o reflexo dos seus moradores, na maioria pessoas leigas que aceitam vender o voto para um grupo de pessoas que, de 4 em 4 anos, ficam ricos às nossas custas! Em vez de criticar o Marlon, juntem-se a ele nessa causa. Participem das reuniões da Câmara, fiscalizem as licitações, confiram o Portal da Transparência, vejam se os parentes… Leia mais »

Inocente
6 meses atrás
Resposta para  Gabiru

O questionamento é somente o por que de tambem não fazer o mesmo com o excecutivo. No mínimo curioso

Jararaca Ensaboada
6 meses atrás

Estou com você Marlon. Parabens.

cascavel
6 meses atrás

NUMA ENTREVISTA NA TV NOROESTE HJ O DR MARLON MELGAÇO EXPLICOU EM DETALHES SOBRE ESSA AÇÃO QUE ACABOU COM AS DIÁRIAS DE VIAGENS DOS VEREDORES DE JOÃO PINHEIRO….E AS DIARIAS DO VICE E DO PREFEITO VAI TER A HORA PRA CAIR TBM….TUDO VAI CHEGAR NA HORA CERTA…

Aline Couto
6 meses atrás

Elo Correia tá bravo demais diz ele que vai falar coisa que não deve kkkk

Lucianoo
6 meses atrás
Resposta para  Aline Couto

Eli correia ta atras so de cachorro e falar mal dos profissionais da limpeza, Marlon dar uma olhada nos processos do Eli Correa pq ele não esta pagando se ele foi julgado

Parabens ao sie jpagora melhor site de minas

Curioso
6 meses atrás

Parabéns pelo trabalho incansável Dr. Marlon. Fica só um questionamento; por que nunca foi feito nenhum questionamento sobre o executivo? Dois pesos e suas medidas? Com certeza perfeito não é. Ou será que é porque o ótimo advogado tem parentes que trabalham na prefeitura? Assim o senhor arrisca a sua credibilidade. Imparcialidade nos sabemos que é cara, mas é o correto tanto no direito quanto no jornalismo. Enfim, a hipocrisia.

Cidadão
6 meses atrás
Resposta para  Curioso

Ele já cortou o aumento do prefeito, Vice, secretários. A própria reportagem fala isso.

Curioso
6 meses atrás
Resposta para  Cidadão

A questão é por que não faz o mesmo com o excecutivo, pau que da em Chico da em Francisco. Ou não ? No mínimo contraditório, enquanto isso a diaria de 800 reais para prefeito e você corre frouxo. Tá ” serto “

Lucianoo
6 meses atrás

Parabéns pela ação mais sobre essas diárias o unico que vi mostra serviço foi o Vieira, Já Eli Correa anda na rua falando mal das pessoas e olhando se tem cachorro na rua, parabens pela ação

Sônia Elias
6 meses atrás

Tem que investigar o prq dos concursados não estarem ocupando as que tinham no concurso enquanto o prefeito contrata apadrinhados de politicagem! Faz isso pra nós sr Marlon, já que os vereadores não está fiscalizando os interesses do povo só podemos contar com sua ajuda e os milagres Deus…

Mário Uchôa
6 meses atrás

Parabéns Cidadão Márlon Marques Melgaço. Isso sim, é cidadania e zelar pelo bem público.

Não é de graça
6 meses atrás

A sensação que da é que virou pessoal, tudo que fizerem o salvador da pátria vai querer aparecer de alguma forma, vestiu o personagem e gostou da fama. Será que o excelentíssimo senhor Dr não tem outro serviço, esse engajamento todo com certeza não é de graça, é dinheiro, vaidade ou autopromoção. Se os vereadores comprovam os gastos mediante apresentação de nota, cabem a nós cidadãos cobrar o motivo e o que foi feito nas viagens. Se trouxeram recursos para o município, os valores das diárias tornam-se justificáveis. Se não comprovarem e/ou não trouxerem recursos, aí sim deverão ser cobrados… Leia mais »

José Antonio Pereira da Silva
6 meses atrás
Resposta para  Não é de graça

Aquelas notas superfaturadas típico para em um posto de gasolina e pedir ao frentista pra tirar uma nota com valor maior.

Inocente
6 meses atrás
Resposta para  Não é de graça

Com certeza ele não está ganhando nada com isso, até parece que tem alguém interessado em fazer politicagem com isso. Só porque o vereador vai em Brasília e Belo Horizonte tentar falar com um deputado

Cidadão
6 meses atrás
Resposta para  Não é de graça

Vc é vereador ou parente de algum?

Não é de graça
6 meses atrás
Resposta para  Cidadão

Só não sou bitolado, política é feita cm recursos.

Perseguição
6 meses atrás

Isso já virou perseguição, não concordo com essa atitude do advogado. Gostaria que explicasse para a população com que recursos os vereadores, prefeito , vão buscar recursos para o município, será que o advogado vai arcar com as despesas dos mesmos?

Enquete
6 meses atrás
Resposta para  Perseguição

Não precisa ir! Basta fazer vídeo chamada!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias