InícioCidadeNúmero de casos confirmados de dengue em João Pinheiro segue crescendo, aponta...

Número de casos confirmados de dengue em João Pinheiro segue crescendo, aponta boletim estadual

As informações oficiais são divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde

Publicado em

O número de casos confirmados de Dengue em João Pinheiro voltou a subir, passando de 170 para 186 na última atualização. A febre Chikungunya segue com 4 casos confirmados. O avanço da doença assusta e segue a tendência de todo o estado, evidenciando a necessidade de prevenção por parte de toda a população.

Os casos de dengue aumentam a cada nova atualização em João Pinheiro. A última apontou 186 casos confirmados e outros 189 prováveis. Já o número de confirmados da febre Chikungunya é de 4, com outros 4 prováveis. 

Na luta contra essas doenças, a detecção precoce surge como um aliado crucial. Em João Pinheiro, há opções disponíveis para quem busca confirmação diagnóstica, destacando a importância de escolher o teste mais adequado ao seu caso.

Para aqueles nos primeiros dias de sintomas, o teste de Antígeno NS1 é recomendado, por sua capacidade de detectar o vírus no sangue entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas. Já o teste Dengue IgM/IgG é mais indicado para períodos posteriores, a partir do oitavo dia de sintomas, pois identifica anticorpos gerados pelo contato com o vírus.

Em João Pinheiro, o Laboratório Medlab oferece ambas as opções de teste que oferecem alta sensibilidade na detecção da doença, promovendo um diagnóstico preciso que é fundamental para o tratamento adequado e a rápida recuperação.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários