OAB e clubes de serviço promovem palestra para celebrar semana de conscientização mundial do Autismo

O projeto inclui a participação dos clubes Lions, Rotary Clube e Rotary Clube Participação

A 87ª Subseção da OAB de João Pinheiro se reuniu aos clubes de serviço Lions, Rotary Clube e Rotary Clube Participação para promover o projeto “Saber o Direito”, que tem como objetivo a celebração da Semana Mundial de Conscientização do Autismo. Saiba o dia e como participar.

A palestra será realizada no hoje, 05 de abril na sede do Lions Clube às 19 horas. O evento será comandado pela palestrante Meigan Sack, advogada e psicóloga especialista em análise do comportamento em psico-oncologia. Em breve relato à reportagem do JP Agora, o presidente da OAB de João Pinheiro ressaltou a importância do evento e pontuou os temas da palestra.

“Em uma sociedade que avança para ser mais inclusiva, é crucial entender o panorama de direitos que asseguram o bem-estar, a saúde e a inclusão plena dos neuro divergentes. Sendo para tanto, abordado na palestra os direitos fundamentais dos neurodivergentes, abordando desde a importância do reconhecimento de curatela, ao acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), os direitos na escola, planos de saúde, o papel do SUS, e as formas de combater a discriminação.”

A palestra será aberta à sociedade pinheirense, com destaque para os operadores do direito, profissionais da saúde, educadores, portadores das doenças e seus familiares. Não será cobrado taxa de inscrição. Confira, a seguir, o check-list dos temas que serão abordados na palestra.

  1. Direitos de Curatela: Entenda como a curatela pode proteger os direitos e interesses dos neuro divergentes.
  2. Benefício de Prestação Continuada (BPC): Saiba como este benefício assegura suporte financeiro para aqueles que necessitam.
  3. Inclusão Escolar: Discutiremos as políticas de inclusão que garantem um ambiente educacional acolhedor e acessível.
  4. Planos de Saúde e SUS: Aprofunde-se nos direitos de acesso a tratamentos e suportes pela saúde privada e pública.
  5. Combatendo à Discriminação: Ferramentas e conhecimentos para lutar contra a discriminação e promover uma sociedade mais justa.
Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários