19.8 C
João Pinheiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Óbito de idoso pinheirense infectado com Covid-19 deve entrar em investigação em João Pinheiro

O paciente deu entrada no Hospital Santana por volta das 22 horas

O óbito de um idoso de 82 anos que deu entrada no Hospital Santana na noite de ontem com quadro de parada cardiorrespiratória deve ser posto sob investigação pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro – MG. A família informou que o paciente estava infectado com coronavírus.

O paciente deu entrada no pronto socorro por volta das 22:30h de ontem, quarta-feira (02), com parada cardiorrespiratória. Os médicos realizaram as manobras de ressuscitação, mas infelizmente ele não resistiu.

A família informou que o idoso estava diagnosticado com Covid-19 e, por isso, óbito deve ser posto em investigação. Todos os funcionários do hospital que tiveram contato com ele foram afastados.

Aumento expressivo e aperto nas regras de prevenção

De novembro até hoje, o número de pacientes infectados com Covid-19 em João Pinheiro aumentou assustadoramente. Todos os dias, dezenas de casos são confirmados e mais de 200 pessoas estão com a doença hoje.

Pensando na contenção da doença, a Prefeitura Municipal de João Pinheiro prometeu reforçar a fiscalização do cumprimento das normas locais estabelecidas nos decretos, inclusive utilizando de apoio policial. Veja aqui as novidades do novo decreto publicado (link).

De acordo com o boletim epidemiológico de ontem, 584 pacientes já conseguiram se recuperar. 814 casos foram confirmados, além dos 200 internos do presídio, que também já se recuperaram.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Últimas Notícias