Uma mulher de 58 anos que faleceu no Hospital Municipal de Paracatu no último dia 05 de abril teve seu óbito por suspeita de COVID-19 descartado. A informação foi confirmada através do resultado do exame do material coletado da paciente.
O material foi colhido ainda em João Pinheiro, no dia 29 de março, quando a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e classificada como caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19).
A paciente foi transferida para Paracatu devido ao agravo no quadro clinico. Ela lutava contra um câncer de palato mole e esôfago há vários anos.
No atestado de óbito da paciente constava a causa mortis por doença respiratória aguda e indicava a suspeita de COVID-19. Com o óbito classificado suspeito, a família foi impedida de se despedir da mulher e, por obrigatoriedade, o caixão deve de ser lacrado.
Então, a partir de agora, a cidade de João Pinheiro não registra nenhum óbito suspeito por COVID-19 e até o momento não há nenhum caso confirmado de pacientes que tenham contraído o novo vírus.
Será que com isso, João Pinheiro vai voltar a rotina normal?
Glória a Deus Aleluia,q a família agora possa fazer um enterro digno….