Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioSaúdeOitos dos dez leitos da UTI de João Pinheiro estão ocupados

Oitos dos dez leitos da UTI de João Pinheiro estão ocupados

Os pacientes são de localidades diferentes; leitos atendem toda a macro região

Publicado em

A UTI de João Pinheiro – MG, inaugurada no ano passado, tem sido importantíssima para a manutenção do sistema de saúde de toda a região nas últimas semanas. O sistema integrado do Estado, que administra todos os leitos da macro região, pode contar com 10 leitos equipados com os aparelhos para atender os pacientes mais graves das cidades próximas. Destes dez, oito estão ocupados atualmente.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde Gilberto Andrade. Segundo ele, sete pacientes já estão internados e o oitavo deve chegar até o final da tarde. A lotação é composta por pessoas em estado mais grave do coronavírus vindos de várias cidades diferentes como Vazante, Guimarânia e Rio Paranaíba, que encontraram aqui e graças ao sistema integrado do governo, uma esperança para se recuperarem da infecção.

Apesar da lotação de 80% dos leitos da UTI local, o número de pacientes infectados em João Pinheiro – MG está baixo, considerando que ele já alcançou a marca de 261 no dia 05 de dezembro, data esta que foi registrado o maior número de pessoas contaminadas no município. Nos últimos dias, o número tem oscilado um pouco, mas vem se mantendo abaixo de 100 pacientes há algumas semanas.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

O boletim epidemiológico divulgado ontem mostrou que 67 pessoas estão contaminadas atualmente em João Pinheiro – MG. O destaque ficou para um novo óbito suspeito que foi posto sob investigação, totalizando três investigados. Se forem confirmados, o município chegará a 21 óbitos decorrentes do coronavírus.

A situação, entretanto, não está controlada. O vírus tem se mostrado mais perigoso e mais letal nesta segunda onda. O aumento do número de óbitos confirma isso, já que, no início de janeiro, 10 óbitos haviam sido confirmados durante toda a pandemia. De lá para cá, em um mês, outros oito foram confirmados e três segue sendo investigados. Ou seja, o número de mortes quase que dobrou em menos de 30 dias.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Portanto, evidente que as recomendações devem continuar sendo seguidas por todos para evitar o contágio, o que demonstra ainda mais que a decisão do município em cancelar o feriado do carnaval foi acertada. Faça a sua parte e evite aglomerações.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Olho aberto
1 ano atrás

Uai cadê os 53 respiradores que o município possui, vamos colocar eles pra funcionar, Patos está caótico no enfrentamento do Covid. Aumentar os leitos ajudam a macro região. Ou compraram só pra ficarem guardados.

Falta de Vergonha
1 ano atrás

Sabe quanto a Câmara Municipal de Patos de Minas gastou com diárias em 2020? Menos de Dois mil reais. Enquanto aqui nessa bela cidade os bonitões gastaram, em um ano de pandemia onde quase tudo estava fechado, mais de 500.000,00, a grande maioria em cursos de capacitação. Todo mês vão em BH e ficam 4 dias, custando em média, por parlamentar,R$4.000,00 para nosso bolso. Com esse tanto de curso irão conseguir emprego até na NASA. Mais uma atitude imoral desses políticos que estão pouco se lixando para população. VERGONHOSO. !. Vou postar o link de algumas cidades para comparar com… Leia mais »

Joaquina
1 ano atrás
Resposta para  Falta de Vergonha

Comentam por aí que os “nobres” vereadores iam se divertir em 3 Marias e outros locais e trazendo notinha pra receber a diária. Beleza,né?

Publicidade
Gilson Braga
1 ano atrás

Como disse o Prefeito caso seja necessário João Pinheiro tem mais 43 respiradores, vamos rezar para que não seja necessário.

caixeta
1 ano atrás

Esses vereadores estão fazendo curso é no sobe desce em BH. Bandidos.

Publicidade

mais artigos