InícioCidadeOperação da PC de Unaí desmantela organização criminosa especializada em furtos de...

Operação da PC de Unaí desmantela organização criminosa especializada em furtos de máquinas agrícolas

Três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, que marcou a conclusão de 11 inquéritos policiais

Publicado em

A Polícia Civil de Unaí, Minas Gerais, realizou nesta quarta-feira a Operação Harvest Time, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em furtos de máquinas agrícolas na região. De acordo com informações oficiais, os suspeitos envolvidos são profissionais ligados ao setor do agronegócio, que se aproveitavam de suas funções para facilitar a entrada dos ladrões nas propriedades. Três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.

A Operação Harvest Time, conduzida pela Delegada de Polícia Gabriela Mol Câmara, mobilizou 4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9e três mandados de prisão preventiva contra membros da organização criminosa, nas cidades de Unaí e Paracatu.

A investigação, que durou seis meses, envolveu 11 inquéritos policiais, todos concluídos simultaneamente para demonstrar a participação de cada indivíduo na organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil de Unaí, a área de atuação do grupo se estendia de Unaí a Bonfinópolis e Buritizeiro.

Segundo a nota divulgada à imprensa, a organização criminosa causou prejuízos estimados em mais de R$ 2 milhões. Os criminosos, atuando como prestadores de serviços agrícolas, ganhavam a confiança das vítimas para depois furtar e comercializar tratores e peças de propriedades rurais.

Os três suspeitos presos durante a operação, com idades entre 23 e 32 anos, serão indiciados por crimes de organização criminosa, adulteração de veículo automotor e furto qualificado. Indivíduos identificados como receptadores dos produtos subtraídos também serão indiciados pelo crime de receptação.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários