Uma operadora de caixa foi vítima de ofensas raciais durante a tarde desta quarta-feira, 24 de maio, no Supermercado Líder do Alvorada em João Pinheiro. A jovem foi chamada de crioula, pixaim e preta por um homem que realizava suas compras. A polícia foi acionada e uma ocorrência foi registrada. O supemercado repudiou a ação do homem ao cometer racismo contra sua colaboradora.
A jovem contou à redação do JP Agora que estava trabalhando como um dia qualquer, quando o homem se dirigiu ao seu caixa. O atendimento seguia normal até que, após passar as compras que totalizaram R$ 105,00 (cento e cinco reais), o homem pediu que o valor fosse parcelado em três vezes. A operadora, então, cometeu um erro e passou a compra em apenas uma vez, o que foi motivo suficiente para o cliente desferir diversas ofensas raciais.
Ainda segundo a funcionária, o homem a xingou dizendo que seu serviço era de preto, a chamou de crioula e pixaim. E quando foi embora, segundo a jovem, o homem ainda afirmou que era racista e ironizou para ela chamar a polícia. Ao se sentir extremamente ofendida, a jovem procurou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. O homem foi identificado e a polícia está fazendo buscas para localizar o infrator.
Perguntada se já sofreu racismo em sua vida, a jovem respondeu que como o de hoje nunca, e que se sentiu bastante ofendida e que não imaginaria que algo assim pudesse acontecer. O JP Agora entrou em contato com a Rede de Supermercados Líder, que repudiou e qualificou como inadmissível a ação cometida pelo homem e afirmou que prestará todo apoio moral e jurídico a colaboradora vítima das ofensas raciais.
Alguém sabe quem é esse abençoado?
Coloca a cara do cidadão aí, qnt vcs descobrirem que é
As leis brasileiras protegem os bandidos e condenam os cidadãos de bem infelizmente