InícioCidadeSicredi participou da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira com alunos de...

Sicredi participou da 10ª Semana Nacional de Educação Financeira com alunos de escolas em João Pinheiro

Os alunos participaram de palestras e visitaram a agência, localizada no Centro da cidade

Publicado em

A Sicredi de João Pinheiro participou, entre os dias 15 a 21 de maio, da 10ª ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, com alunos de escolas públicas e privadas da cidade. A ação visa levar ensinamentos sobre finanças com uma linguagem acessível às faixas etárias dos pequenos pinheirenses.

Ao JP Agora, Daniela Mendes, gerente da Sicredi de João Pinheiro, disse que participaram do evento o Colégio Visão, o Centro Educacional Arco Íris e a Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves. Daniela explicou que o evento acontece uma vez por ano e que a linguagem utilizada é especialmente pensada para que os alunos consigam entender da melhor forma possível sobre educação financeira.

“Este ano, contemplamos o Visão, Tancredo e Arco Íris. Falamos sobre educação financeira e depois trazemos os alunos à agência para conhecerem a realidade do nosso dia a dia. É uma ação bacana que proporciona aprendizado relacionado a dinheiro, educação financeira, como poupar, utilizamos histórias da Turma da Mônica sobre o assunto, é muito bacana”, destacou Daniela.

Entusiasmados, os alunos das escolas participantes, tiveram a oportunidade em conhecer de perto o trabalho desenvolvido na cooperativa que mais cresce em João Pinheiro. Confira fotos a seguir.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários