Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioSaúdeParacatu investiga morte suspeita por Covid-19; cidade tem 14 confirmados e 381...

Paracatu investiga morte suspeita por Covid-19; cidade tem 14 confirmados e 381 casos suspeitos

Até o momento, 39 casos suspeitos foram descartados.

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta segunda-feira (27) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. O município segue com 14 casos de de Covid-19 confirmados e 381 casos suspeitos.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Uma morte suspeita de uma mulher foi registrada no último domingo (26) e está sendo investigada. A mulher tinha várias comorbidades. Material foi coletado após morte e seguiu para análise. Existe um caso suspeito na Uti de Paracatu, o paciente é de João Pinheiro.

Uma técnica de enfermagem de 42 anos foi testada positiva com covid-19 em Paracatu. De acordo com as informações, no dia 12 de Abril, a técnica esteve de plantão e apresentou sinais da doença.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Segundo o Hospital Municipal (HM), a técnica está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela equipe do Programa de Saúde da Família. O estado de saúde da técnica de enfermagem é estável.

Segundo a secretaria, 212 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Um caso suspeito está sendo monitorados em hospital público/privado. Foram colhidas 53 amostras PCR e encaminhadas para análise.

Publicidade

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 105 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar. Nove casos já receberam alta hospitalar.

Os pacientes com os casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 39 casos suspeitos foram descartados.

Publicidade

Uso obrigatório de Máscaras

A prefeitura municipal de Paracatu publicou na última sexta-feira (24) um decreto 5.674/2020 de medidas complementares para uso obrigatório de máscaras de proteção contra o novo coronavírus no município.

Publicidade

O município tornou obrigatório o uso de máscaras facial profissional ou não para toda a população,durante a circulação de pessoas por ruas da cidade e locais públicos e privados do município, bem como para o atendimento em estabelecimentos comerciais, com funcionamento autorizado e outros.  A medida é valida em quanto durar a situação de emergência de Covid-19.

A medida que visa a diminuição de contaminação pelo Covid-19, teve ainda pouca adesão dos paracatuenses, mesmo sendo obrigatória. Andando pelas ruas da cidade e até mesmo em comércios, ainda é possível flagrar pessoas sem as máscaras de proteção.

Publicidade

Com o grande aumento de casos no município, o melhor mesmo é se proteger e cada um fazer a sua parte, com uso de máscaras, lavando bem as mãos e evitando aglomeração de pessoas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos