Paracatu registra primeiro caso de Covid-19, cidade tem 127 casos suspeitos

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 80 casos suspeitos sendo monitorados

A Secretaria Municipal de saúde divulgou nesta quinta-feira (2) mais um boletim epidemiológico. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 127.  Paracatu tem um caso de Covid-19 confirmado.

Um homem de 57 anos foi testado positivo para Covid-19 e está internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Segundo a Secretária Municipal de Saúde o paciente sem comorbidades, está fazendo uso de oxigênio nasal, está consciente, conversando e passa bem.

Segundo a secretaria, 44 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, estão curados. Quatro casos estão na na unidade de tratamento intensivo (UTI) em Paracatu e outras cidades. Foram colhidas 15 amostras suspeitas de Covid-19, encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 80 casos suspeitos sendo monitorados.

As coletas das amostras de casos suspeitos, são encaminhadas para análise do laboratório (FUNED) Fundação Ezequiel Dias. O resultado demora em média sete dias para ficar pronto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Paracatu registrou uma alta dos números de casos suspeitos de Coronavírus. Segue boletim oficial

A prefeitura de Paracatu está realizando a higienização de pontos de ônibus, calçadas e outros pontos de aglomeração de pessoas. O objetivo é evitar o aumento de contaminação pelo Covid-19.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
SEC SAÚDE INÚTIL
2 anos atrás

“Segundo a secretaria, 44 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, estão curados.”, PERGUNTA É. Curados do quê? Eles estavam com o covid-19 ou era apenas um resfriado ou gripe comum? A secretaria de saúde de PARACATU, quanto a de JOÃO PINHEIRO precisam ser mais transparentes nas divulgações, estamos totalmente sem noção do que está acontecendo.

Artigos relacionados

Últimas Notícias