Paracatu segue com 100% dos leitos de UTI para coronavírus lotados

O boletim de segunda e hoje, totalizam 55 novos casos em 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta terça-feira (2) o boletim epidemiológico da Covid-19 em Paracatu. O boletim mostrou o registro de 31 novos casos de Covid-19, chegando a 3.754 casos confirmados. O número de casos suspeitos notificados chegou a 63 totalizando 12.114 casos suspeitos. Recuperados 3.409 e descartados 4.999. O boletim de segunda-feira (1), mostrou o registro de 24 casos, totalizando 55 novos casos em 24 horas.

Existem quatro casos hospitalizados na UTI de Paracatu e um em outro município, além de sete casos hospitalizados na enfermaria da Covid-19 da cidade. Ainda existe um caso de Covid-19, hospitalizado na enfermaria de outras cidades.

Segundo a secretaria de saúde, desde o dia 30 de janeiro, a cidade está com 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados. Já a taxa de ocupação da enfermaria estava em 58%. Números muito altos que acendem sinal de alerta.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Últimas mortes registradas

A 47ª morte foi de um idoso de 77 anos, que deu entrada no Hospital São Lucas de Paracatu no dia 26 dezembro de 2020 e seguiu internado até o dia 29/12, retornando ao São Lucas no dia 01 Janeiro de 2021, onde ficou internado até o dia 04/01, sendo foi transferido para o Hospital Vera Cruz em Patos de Minas.

O homem que tinha diabetes mellitus e doença de chagas, faleceu no dia 16 de Janeiro. O óbito só foi contabilizado no boletim desta quarta-feira, devido a declaração ter chegado na vigilância epidemiologia nesta terça-feira (26) já pela noite.

A 46ª morte foi de um homem de 53 anos, registrada na última sexta-feira (22) no município. O homem foi admitido no Hospital Municipal de Paracatu no dia 04 de janeiro 2021, onde seguiu internado na enfermaria Covid-19 até o dia 19 de janeiro, sendo transferido para UTI Coviddevido ao agravamento do quadro clinico, falecendo na manhã de hoje.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 246 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para Covid-19.

Vacinação

Paracatu recebeu nesta segunda-feira (02) a segunda remessa do primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19. Nesta carga, o ministério da Saúde enviou imunizantes para a aplicação da primeira dose em 658 pessoas, seguindo o Plano de Vacinação. As doses para a segunda aplicação estão guardadas na Gerência Regional de Saúde, em Unaí.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, neste primeiro momento da imunização, estão sendo vacinados os idosos acima de 75 anos residentes em asilos e casas de recuperação. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus também estão recebendo o imunizante nesta primeira etapa.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sonia
11 meses atrás

E cadê a vacina dos idosos de João Pinheiro

Artigos relacionados

Últimas Notícias