InícioCidadeParque de diversões em Brasilândia de Minas é liberado após adequações de...

Parque de diversões em Brasilândia de Minas é liberado após adequações de segurança

Defesa Civil interditou  evento temporário por irregularidades, mas o parque retomou as atividades após corrigir os problemas

Publicado em

O parque de diversões localizado na maior praça de Brasilândia de Minas retomou suas atividades após ser interditado pela Defesa Civil por não cumprir normas de segurança. O evento itinerante havia sido fechado no domingo, 19 de março, por apresentar irregularidades que colocavam em risco a população.

O parque havia iniciado suas atividades na noite de sábado, 18 de março, sem passar pela devida vistoria de segurança e sem o Alvará de Evento Temporário. A Defesa Civil interditou o local no dia seguinte, lacrando os equipamentos mecânicos e liberando apenas a energia elétrica e água para fins domésticos e humanitários dos 20 trabalhadores que vivem no local.

Segundo Geraldo Pablo, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, a interdição foi uma medida extrema, porém necessária para garantir a segurança da população. A Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas apoiou os organizadores na correção das irregularidades, permitindo que o parque retomasse suas atividades na tarde do mesmo dia.

Apesar das críticas nas redes sociais, a maioria das opiniões foi favorável à interdição. Com a liberação do parque, foi acordado com a Secretaria de Desenvolvimento de Ação Social a oferta de 2.500 ingressos gratuitos para crianças carentes inscritas no Bolsa Família, seguindo critérios da coordenação do CRAS.

Geraldo Pablo ressaltou que eventos temporários e itinerantes serão sempre bem-vindos em Brasilândia de Minas, desde que cumpram rigorosamente as normas vigentes. O parque de diversões, agora com todas as adequações de segurança, funcionará no período noturno com até 14 equipamentos para uso infantil e adulto, praça de alimentação e estacionamento até o dia 23 de abril.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eu
10 meses atrás

Podia tanto vir pra João Pinheiro! Que tal a equipe do JP Agora sugerir isso ao Parque?