InícioCidadeJoão Pinheiro registra aumento alarmante de casos de dengue e integra lista...

João Pinheiro registra aumento alarmante de casos de dengue e integra lista das 25 cidades mais impactadas

Atualmente, o maior município de Minas Gerais em extensão territorial tem 876 casos confirmados e outros 882 em investigação

Publicado em

O município de João Pinheiro está entre as 25 cidades mineiras com mais casos de dengue confirmados, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde Estadual no último domingo, 19 de março. Com 876 casos confirmados e outros 882 em investigação, o maior município em extensão territorial de Minas Gerais divide o ranking com cidades bem mais populosas, como Paracatu, Montes Claros, Uberlândia e Belo Horizonte.

O número de casos confirmados em João Pinheiro ultrapassou a casa dos 800 em menos de uma semana, se comparados os dois últimos boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. No dia 14 de março, a cidade contava com 604 casos já confirmados e outros 606 casos prováveis. Cinco dias depois, o número pulou para 876 confirmados e 882 prováveis.

A dengue é o assunto mais falado em João Pinheiro nas últimas semanas, já que é impossível não conhecer ao menos um pinheirense que esteja infectado ou que tenha pegado a infecção nos últimos dias. O alerta que a cidade está inserido deve ser observado por todos como motivo para ação. Limpe o quintal de sua residência e adote os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

João Pinheiro registra aumento alarmante de casos de dengue e integra lista das 25 cidades mais impactadas
Foto: Arquivo Pessoal
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários