Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadePartido Verde pode expulsar prefeito de São Gonçalo do Abaeté por apoio...

Partido Verde pode expulsar prefeito de São Gonçalo do Abaeté por apoio a Zema e Bolsonaro

Fabiano Lucas contrariou o seu partido político ao não seguir a legenda nas eleições presidenciais e estaduais

Publicado em

O prefeito da cidade de São Gonçalo do Abaeté pode ser expulso do seu partido em razão do seu apoio declarado ao presidente Jair Messias Bolsonaro, então candidato à reeleição pelo PL. Além de Bolsonaro, Fabiano Lucas também declarou apoio a Romeu Zema, contrariando, assim, as legendas do Partido Verde, que apoia o PT nestas eleições. Entenda.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O Partido Verde faz parte da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, composta pelo PT e PCdoB. Com isso, ao pedir votos para partidos de outra chapa e coligação, Fabiano Lucas contraria as diretrizes do partido em que é filiado. Diante disso, se fosse seguir a posição de seu partido, Fabiano deveria pedir votos e declarar apoio para o candidato ao governo do Estado Alexandre Kalil (PSD), para o candidato à reeleição ao Senado Alexandre Silveira (PSD) e para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O processo interno disciplinar que poderá expulsar Fabiano já foi aberto e, de acordo com o jurídico do Partido Verde, pode durar ao menos 30 dias, já que é preciso garantir um período mínimo para que Fabiano possa apresentar sua defesa. Em nota divulgada à imprensa, o diretório estadual do PV em Minas Gerais esclareceu que, em decisão unânime, os trâmites necessários para a desfiliação estão sendo iniciados pelo departamento jurídico.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Além disso, a nota alega que o PV defende políticas de justiça social, liberdade, diversidade, cidadania feminina, dentre outros pontos e que esses valores “têm sido gravemente atacados pelo atual governo federal, principalmente na figura do atual presidente Jair Bolsonaro”.

A executiva estadual diz, ainda, que o manifesto público do apoio do prefeito Fabiano Lucas ao presidente Bolsonaro “deixou clara sua posição contrária ao projeto do Partido Verde”.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

No vídeo questionado pelo PV, o prefeito Fabiano Lucas pede o voto usando camisa da seleção brasileira de futebol, que virou símbolo de apoiadores de Bolsonaro, e alega que ele acredita na “boa política” e na “política do bem”. Para justificar os nomes citados, Fabiano aponta que eles estão “trabalhando para nossa região” e que é preciso trabalhar “para fortalecer” o município perante o governo do Estado e federal. Ele ainda pediu para que o conteúdo fosse compartilhado por seus seguidores.

Após a reportagem do Jornal O Tempo entrar em contato com o prefeito Fabiano Lucas, ele disse que “será um prazer ser expulso do partido”. Ele ainda enviou um segundo vídeo em que está ao lado do governador Romeu Zema e do candidato ao Senado Marcelo Aro em que apoia os dois e, empolgado, diz que “nós vamos ganhar as eleições no primeiro turno”.

Publicidade
FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jk verdade
1 mês atrás

Ele fez mais bonito que o Edinho , melhor ser expulso do partido do que apoiar ladrão .
Ele sim pensa na população

Marianna
1 mês atrás

Parabéns prefeito …
Foda se o partido isso nem devia existir

Publicidade
22 neles
1 mês atrás

Fodase ele não apoia bandido igual, esse nosso prefeito. Bolsonaro neles. Vai pra cadeia lula ladrão 9 dedos rato

Junior
1 mês atrás

Fabiano , ai sim é um grande político , cara inteligente e sabe trabalhar , Parabéns pela escolha !!!

Publicidade

mais artigos