25.3 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 1, 2021

Patos de Minas registra mais dois casos suspeitos de Coronavírus para serem investigados

Os órgãos de saúde do município já tinham registrado um caso suspeito, mas os exames deram negativo

Órgãos de saúde vão investigar dois novos casos suspeitos de Coronavírus em Patos de Minas. Os pacientes estavam em outros países onde o vírus está circulando e teriam voltado à cidade com alguns sintomas. Os órgãos de saúde do município já tinham registrado um caso suspeito, mas os exames deram negativo.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que um dos pacientes que veio do exterior está em casa e passa bem. O segundo paciente com suspeita de ter contraído o Coronavirus está internado em um hospital de Patos de Minas em área isolada. O isolamento é necessário para evitar que o vírus seja transmitido.

Os dois pacientes com suspeita de terem contraído o Coronavirus deverão passar por exames. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que deverá prestar esclarecimentos sobre esses dois casos ainda na tarde desta quinta-feira (12).

Casos de Coronavírus confirmados no Brasil

O Ministério da Saúde divulga na manhã desta quinta(12) mais um balanço do coronavírus no Brasil. O ministro Luiz Mandetta, que está no Rio de Janeiro, antecipou que o Brasil registrou oito novos casos confirmados da doença. Subiu de 52 para 60.

Pandemia

Ontem (11), A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.

Investimentos para combater coronavírus

Na comissão geral realizada ontem (11), na Câmara dos Deputados, sobre a situação do novo coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu a liberação R$ 5,1 bilhões do orçamento, oriundo de emendas da relatoria da casa. A demanda por mais verbas foi apoiada por diversos deputados presentes na comissão. O valor será utilizado na Atenção Primária e hospitalar para reforçar as ações contra o vírus.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias