Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99
Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99

PF deflagra operação contra a exploração sexual infantil na internet em Paracatu, Patos de Minas e Uberaba

Segunda fase da Operação 'Saint Nicolas' é realizada em Patos de Minas, Paracatu e Uberaba . Ao todo, são 15 mandados no Estado

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG, durante a manhã da última terça-feira (31). As ações fazem parte da 2ª fase da operação Saint Nicolas. Conforme a Polícia Federal (PF), o objetivo é combater a prática de exploração sexual infantil na internet.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Na região, foram cumpridos 2 mandados em Uberaba e 1 mandado em Patos de Minas e Paracatu. De acordo com a Polícia Federal (PF), os alvos em Uberaba eram um homem de 35 anos e outro de 43, que foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança.

Em Patos de Minas e Paracatu, também foi lavrado o auto de prisão de ambos, porém, não foram informados mais detalhes a respeito dos dois alvos. Ainda conforme o órgão, a suspeita é que os envolvidos façam parte de uma rede que promove a disseminação de vídeos e fotos de conteúdo de abuso e exploração de crianças.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

A primeira fase da operação ocorreu em setembro de 2021, quando foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em todo o estado e 12 na região.

Segundo a Polícia Federal, as investigações foram realizadas a partir de ferramentas e técnicas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil.

Publicidade
FonteG1

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias