No dia 05 de maio, a reportagem do JP Agora contou a história do pinheirense Jorge Henrique, de 39 anos, diagnosticado com a doença cardíaca chamada Wolf Parkinson, considerada rara e de alto risco, podendo morrer de morte súbita a qualquer momento. Naquela ocasião, divulgamos a campanha da família para arrecadação de dinheiro para pagar pelos procedimentos cirúrgicos indicados pelos médicos e a campanha segue mais viva do que nunca.
Jorge Henrique conversou com o JP Agora novamente nesta quarta-feira, 10 de maio. Ele contou que a exposição do site o ajudou bastante e a meta para o cateterismo foi alcançada, de modo que o pinheirense aguarda apenas questões burocráticas para fazer este que será o primeiro procedimento para alcançar a cura. A campanha de arrecadação, no entanto, segue mais necessária do que nunca. É que a segunda cirurgia de Jorge, chamada ablação, é considerada de alto custo e é a principal para o seu tratamento.
A doença de Jorge, Wolf Parkinson, é considerada rara e, por isso, o tratamento custa tanto e não é fornecido pelo SUS. A família, inclusive, orçou em hospitais particulares e descobriu que a média do procedimento de ablação é de R$30.000,00 (trinta mil reais), valor este muito incompatível com a realidade financeira de Jorge e de seus familiares. Assim, visando fomentar ainda mais as doações, o JP Agora vem à presença de seus leitores, mais uma vez, pedir ajuda em nome do nosso conterrâneo.
Ajude Jorge e família doando qualquer quantia pela chave PIX 054.422.636-48, favorecido Jorge Henrique de Oliveira. Banco: Caixa econômica federal. O JP Agora deseja pronta recuperação ao pinheirense e espera que a meta seja alcançada com a divulgação do caso.