InícioCidadePinheirense de 11 anos vence Campeonato de Três Tambores em Barretos e...

Pinheirense de 11 anos vence Campeonato de Três Tambores em Barretos e leva fivela para João Pinheiro

Mateus Moura Oliveira brilha na competição e está classificado para disputar na Festa do Peão de Barretos

Publicado em

O jovem pinheirense Mateus Moura Oliveira, de 11 anos, filho do contador Roberto Nunes e da psicóloga Nadja Moura, conquistou o 19º Campeonato Barretos de Três Tambores, montando o animal Eva Brown Fame SZ. A vitória trouxe para João Pinheiro a tão sonhada fivela de Campeão Barretos 2024.

O campeonato, que começou em dezembro de 2023, foi dividido em cinco etapas e terminou neste último sábado, 1º de junho de 2024. Reconhecido como uma das competições de três tambores mais disputadas do Brasil, o evento é um sonho para qualquer competidor.

Mateus Moura e seu irmão, Murilo Moura, treinam duas vezes por semana com o veterinário Afonso Liberato, do Haras Alvorada de Três Marias-MG. Esse intenso treinamento contribuiu para a excelente performance de Mateus no campeonato.

“Foi uma emoção indescritível. Ver meu filho trazendo essa fivela para casa é a realização de um sonho para todos nós”, disse Roberto Nunes, pai do jovem campeão.

Com a vitória, Mateus Moura agora está classificado para representar João Pinheiro na grande Festa do Peão de Barretos 2024, que acontecerá em agosto. A conquista do jovem pinheirense encheu a cidade de orgulho e expectativa para a próxima competição.

A competição de três tambores é uma prova de velocidade e agilidade que requer muita habilidade e treino tanto do cavaleiro quanto do animal. O evento é tradicional e atrai competidores de todo o Brasil.

Mateus, que montou Eva Brown Fame SZ, mostrou que o treinamento e a dedicação compensaram, e ele está pronto para enfrentar novos desafios. “Treinamos duro e valeu a pena. Estou muito feliz e ansioso para a próxima etapa em Barretos”, afirmou o jovem campeão.

A próxima disputa em agosto será uma grande oportunidade para Mateus mostrar novamente seu talento e dedicação, representando João Pinheiro em um dos eventos mais importantes do calendário de rodeios do Brasil.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nóis
1 mês atrás

Parabens Berola, vcs merecem