Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadePinheirense pede ajuda para dar melhores condições a morador de rua com...

Pinheirense pede ajuda para dar melhores condições a morador de rua com deficiência em Luizlândia do Oeste (JK)

Maria Lúcia Alves cuida de Cleberson há cinco anos e está precisando de ajuda

Publicado em

Nesta sexta-feira (18), a reportagem do JP Agora recebeu o pedido de ajuda da pinheirense Maria Lúcia Alves, popularmente conhecida como Lucinha, moradora do distrito de Luizlândia do Oeste (JK) que cuida de um homem que sofre de problemas mentais há 5 anos. Alegando cansaço e falta de condições de poder fazer mais por ele, a mulher resolveu entrar em contato com a reportagem para conseguir dar qualidade de vida a Cleberson Barbosa de Oliveira, de 32 anos.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Clebinho, como Cleberson é conhecido no distrito de Luizlândia do Oeste (JK). Ele sofre com problemas mentais e vive nas ruas, mas, até então, tinha um pequeno abrigo na garagem da residência de outro morador do distrito. Nesta semana, segundo Lucinha, o referido morador comunicou que Clebinho terá que sair do local porque ele vai alugar o imóvel.

Com a notícia, Lucinha viu que precisava fazer mais por Clebinho e resolveu pedir ajuda do JP Agora para não deixá-lo desamparado. Apesar de não ser da família, a mulher é um verdadeiro anjo na vida do dele. Em breve entrevista concedida ao site, ela contou que serve almoço e janta para Clebinho todos os dias e ainda dá os seus remédios toda noite, os quais, por muitas vezes, já comprou do próprio bolso.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Infelizmente, Lucinha está se sentindo cansada, principalmente porque também cuida do pai, que sofre com Alzheimer. Mesmo com toda a dificuldade, a guerreira já ajudou bastante Clebinho, tanto que conseguiu cadastrá-lo no Auxílio Brasil e está tentando sua aposentadoria, mas infelizmente nada ainda foi resolvido porque Clebinho não tinha documentos.

“Eu providenciei o laudo para a aposentadoria, mas ele não tinha documento nenhum. Então eu providenciei isso também, mas a identidade está demorando muito. Ele precisa do RG para receber o auxílio. Eu estou cansada, tem cinco anos que estou nessa luta com ele. Tentei o máximo que eu pude cuidar dele, mas estou cansada. Ele precisa ser internado ou alguma coisa. A pessoa não pode viver assim” disse dona Lucinha, emocionada.

Publicidade

A mulher destacou que espera que a Prefeitura, através do CRAS, lhe ajude de alguma maneira. Quem se sentir tocado pela atitude da Lucinha também pode ajudar de alguma forma entrando em contato pelo telefone (38) 9.9856-5509.

Lucinha pretende internar Cleberson em uma clínica especializada com médico e nutricionista em São Gonçalo do Abaeté. Compartilhe esta reportagem para que Clebinho consiga o mínimo de dignidade que uma pessoa precisa para conseguir viver.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Júnior lima Porto
8 dias atrás

Uma Guerreira vamos ajudar gente, uma vergonha uma cidade não ter uai, esse tanto de vereadores só é bom na hora de pedir votos, prefeito ninguém ver, tinha que reduzir esses vereadores e mandar 70 por cento desses secretário que não faz nada que ficar apenas andando de carro, vamos gente população de João pinheiro vamos ajudar essa senhora guerreira

repórter do jpagora coloca o pix para nós poder ajudar

GALO DOIDO
8 dias atrás

esperar da prefeitura sai nada …..

Cleusa Soares
8 dias atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Dar prefeitura só sai festa shows super faturados agora ajudar o próximo o pobre ninguém aparece aqui em jk a polícia militar ajuda muito as pessoas por gentileza qual é o pix?

Publicidade
Cleusa Soares
8 dias atrás

Porque aqui em jk não tem um CRAS é um CREAS será que sono animais uma senhora que dar família e tá ajudando e a prefeitura não agora para fazer shows etc tem dinheiro, tanto puxa saco ao cargo de confiança ganhando dinheiro sem fazer nada, aqui em jk temos apoio de nada de ninguém.

Falta de respeito
7 dias atrás
Resposta para  Cleusa Soares

Não tem CRAS pq o prefeito Edinho Xavier disse que não iria manter e preferiu fechar isso eu ouvir da funcionária que trabalha na assistência da saúde em jp pq eu e uma outra moradora foi fazer esse questionamento

Valdeci Barbeiro Palmeiras
7 dias atrás
Resposta para  Falta de respeito

Esse edinho só governa para os ricos eu arrepender de votar nele

Valdeci Barbeiro Palmeiras
7 dias atrás

cadê a senhora Luciene e Luciana responsável pelo creas de João Pinheiro vamos agir senhoras ganhar sem fazer nada vocês quer né?

Publicidade

mais artigos