InícioCidadePinheirense que caiu em golpe do falso boleto vai receber indenização de...

Pinheirense que caiu em golpe do falso boleto vai receber indenização de financeira

Criminoso tinha conhecimento de dados do financiamento e, em razão disso, a justiça reconheceu a responsabilidade da empresa

Publicado em

Uma consumidora pinheirense que foi vítima do golpe do boleto falso vai receber indenização da financeira com quem mantinha financiamento. É que o criminoso em questão, ao aplicar o golpe, sabia de informações pontuais sobre o financiamento, o que levou a justiça a reconhecer a responsabilidade da financeira. Entenda.

Segundo apurado pelo JP Agora, a mulher possuía um financiamento de um veículo junto ao banco. Em um determinado dia, ela recebeu um contato via WhatsApp do que seria um funcionário da financeira oferecendo a quitação do contrato. Para tanto, o estelionatário repassou informações pontuais sobre o financiamento em questão, como o número do contrato e número de prestações que faltavam.

Em vista das informações, a mulher acabou acreditando e pagou o boleto no valor de R$2.999,99 (dois mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos) e só descobriu o golpe dias depois, quando notou que o beneficiário não havia sido o banco. Diante dos fatos, os advogados Iuri Furtado, Jamir Andrade e Bruna Andrade patrocinaram a defesa da mulher e cobraram o prejuízo na justiça .

A consumidora através de seus advogados processaram a financeira apontando vazamento de dados e a vitória foi alcançada. A justiça de João Pinheiro condenou o banco a devolver o valor à consumidora em razão do vazamento de dados e a decisão foi confirmada em segunda instância.

“É preciso pontuar que tais informações apenas seriam de conhecimento do fraudador que emitiu o boleto em virtude de vazamento/compartilhamento de tais dados por parte da instituição financeira requerida com terceiros. De todo modo, justifica-se, no caso concreto, o reconhecimento do fortuito interno, nos termos da Súmula n. 479/STJ, em razão de os dados do boleto estarem fielmente coincidentes com os dados alusivos ao contrato da parte autora” aponta o juiz na sentença.

Apesar do processo exitoso em receber a quantia enviada ao criminoso, a justiça negou a indenização por danos morais à pinheirense.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JJ Guimarães
1 mês atrás

Uma vergonha. Acho que essas empresas estão vazando dados de muita gente aqui na cidade. Minha mãe quase caiu em um golpe parecido. Os bandidos tinham todos os dados…
Tem que investigar e prender quem recebeu esse dinheiro porque através dos dados e muito fácil descobrir para quem foi enviado o dinheiro!!!!
Justiça não pune quem comete estelionato nesse país!

Revoltado
1 mês atrás
Resposta para  JJ Guimarães

Em um país onde seu presidente é o maior ladrão do Brasil, e ele e toda a quadrilha estão soltos vc espera o que, faz o L kkkkkkkkkk jumentada