A reportagem do JP Agora recebeu, nesta terça-feira (31), o pedido de ajuda da pinheirense Pollyana Carvalho, moradora do distrito de Fruta D’Anta. Ela precisa passar por uma cirurgia para colocar um balão contra a obesidade, mas o procedimento não é coberto pelo SUS e custa R$20.000,00 (vinte mil reais), motivo pelo qual a pinheirense organizou uma rifa. Saiba como ajudar.
Em vídeo enviado à redação do site, Pollyana explicou que a obesidade vem lhe trazendo diversos problemas de saúde como hipertensão, diabetes e trombose, enfermidades que vem lhe privando de levar uma vida ao lado de sua família, já que passa mais tempo no hospital do que em casa.
Por conta das enfermidades, principalmente da trombose, Pollyana não pode realizar a bariátrica e, por isso, o recomendável para o seu caso é o balão intragástrico ajustável, que se trata de um recurso menos invasivo contra a obesidade. Infelizmente, a cirurgia em questão custa R$20.000,00 (vinte mil reais) e a mulher não tem condições de levantar a quantia, motivo pelo qual organizou uma rifa.
“Me chamo Pollyana Carvalho, tenho 33 anos, sou casada, tenho 2 filhos e resido na fazenda Fruta Dantas, Setor Veredinha. É com muita esperança que venho através desse contato pedir a sua ajuda, para me ajudar a divulgar uma “Rifa Solidária”, pois, sou obesa e tenho sérios problemas de saúde. Sofri de Depressão pós-parto do meu segundo filho. Devido a isso tive que me tratar no Caps por vários anos e engordei muito. Minha situação se agravou porque desenvolvi trombose nas pernas o que me fez ficar internada por meses em Patos de Minas” disse a mulher em vídeo enviado à redação do JP Agora.
A cirurgia precisa ser realizada em regime de urgência. Os que puderem ajudar a conterrânea com qualquer quantia e também adquirir a rifa podem entrar em contato pelo número (38) 9.9960-3365 ou realizar as doações diretamente pela chave PIX [email protected], Pollyana Pereira de Oliveira Carvalho.