Todo ano é a mesma coisa, o ano novo vem acompanhado de várias despesas fixas e preocupações. Uma delas é se o preço do aluguel vai subir. Para entender melhor sobre o assunto, o JP Agora procurou o corretor Jean Araújo, da J7 Imobiliária, que explicou o porquê de João Pinheiro não seguir a média nacional.
Jean iniciou dizendo que os índices que limitam os aluguéis estão abaixo do reajuste do salário-mínimo, o que não significa dizer que os preços em João Pinheiro não vão subir. Isto porque existem poucos imóveis disponíveis para aluguel atualmente. O corretor já falou desse detalhe ao JP Agora em abril de 2022, quando o cenário era praticamente o mesmo.
“O aluguel acompanha os índices do IGPM e INPC. Ambos estão inferiores ao salário-mínimo, então o reajuste ficou inferior ao reajuste do salário. Mas, em João Pinheiro, o mercado está muito aquecido e os preços estão em alta por ter poucas opções de imóvel. O preço está subindo, as imobiliárias estão em déficit de imóveis” destacou.
A J7 Imobiliária está localizada à Rua Lindolfo Carneiro, 660 – Centro, João Pinheiro – MG. Visite o estabelecimento e confira as opções de aluguel residencial e comercial disponíveis e veja as possibilidades de venda, financiamento, cálculos e investimentos!
Mudei da cidade por isso, não tem nem casa pra alugar, e quando tem é preço de cidade grande, um absurdo, cidade onde a maioria ganha salário ( apesar de ser um pessoal que gosta de se exibir mostrando o que não tem) como é que vai pagar aluguel de R$ 1200? Daqui a pouco vão juntar duas ou três famílias pra dividir um aluguel. Fora de lógica.
Verdade concordo plenamente com você 👏
Em João Pinheiro várias pessoas moram de aluguel acha que não precisa limpar a casa porque não é dono. Quando sai deixa o imóvel detonado e ensebado. Destroem tomadas, fechaduras, carregam os cadeados,chuveiro e deixam as contas de água e luz sem pagar.
Os preços de aluguel são MT caros. Ou vc mora no fundo de outras casas ou longe do centro. Tenso kkkk