Um pinheirense de 40 anos morador das Lages que chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos conseguiu se recuperar da pior fase da infecção por Covid-19 sem precisar ser entubado. Sebastião Garcia dos Reis recebeu alta da UTI ontem, 31 de março, e aguarda liberação da enfermaria para ir para casa.
Sebastião ficou na UTI de sexta-feira até o início da tarde de ontem, quarta-feira. Apesar do elevado comprometimento do seu pulmão, o paciente não precisou ser entubado, permanecendo na ventilação por todo o período.
O JP Agora conversou com Aldemar, irmão de Sebastião, que nos contou um pouco mais sobre o caso. Segundo ele, o irmão sentiu os primeiros sintomas no dia 18 de março, mas todos acreditaram que se tratava de uma gripe simples.
Contudo, os sintomas foram piorando, até que no dia 24, a esposa de Sebastião também começou a se sentir mal e os dois foram na tenda fazer o teste disponibilizado pela prefeitura. A mulher testou positivo, mas Sebastião não. Aldemar contou que ele fez tanto o exame de sangue quanto o de cotonete e ambos deram negativo.
Apesar do diagnóstico negativo, os sintomas não diminuíram, até que na madrugada de quinta-feira (25), Sebastião começou a sentir falta de ar e procurou assistência na UPA. De lá, foi transferido para a UTI na sexta-feira (26) com 90% dos pulmões comprometidos, onde permaneceu até o início da tarde de ontem.
O quadro de Sebastião era considerado muito grave em razão da porcentagem de comprometimento do seu pulmão, mas, mesmo assim, não foi preciso entubá-lo. Graças a Deus e ao trabalho dos profissionais da saúde de João Pinheiro, a pior fase da infecção já passou e o paciente segue na enfermaria Pós Covid aguardando liberação para ir para casa.
Esses exames servem para que então?, quantos podem ter dado negativo e eram positivo.
parabens aos medicos e proficionais usando remedios eficases no tratamento duas pessoas recuperadas no dia a noticia que todo as querem compartilhar
Deus é mais .milagres .milagre
Olá. Sugiro que vcs coloquem qual foi o protocolo adotado pelos medicos nas reportagens onde o paciente se curou.
Glória a Deus
Parabéns