A Polícia Militar de João Pinheiro prendeu na noite do último sábado (25) um homem de 31 anos por tráfico de drogas. Ele foi visto vendendo entorpecentes na praça da rodoviária. Welington Sales de Oliveira cumpre pena por roubo e teve a prisão domiciliar concedida em razão da pandemia do coronavírus.
Os militares avistaram Welington vendendo drogas para usuários que estavam próximos à rodoviária de João Pinheiro, quando então resolveram abordá-lo. Com ele, os policiais encontraram R$ 80,00 (oitenta reais) em notas diversas, além de uma pedra de crack caída ao solo próximo ao local da abordagem. Eles partiram, então, para a residência de Welington, onde encontraram na cozinha mais 10 (dez) pedras de crack e o prenderam em flagrante por tráfico.
Segundo informações colhidas através de consulta pública do sistema de execução de pena, Welington Sales de Oliveira cumpre pena de 15 anos por roubo desde 2017 até então no regime fechado. Em março deste ano, logo no início da pandemia, a sua defesa tentou colocá-lo em prisão domiciliar, mas a Magistrada Monika Alessandra Machado Gomes Alves indeferiu o pedido sob o argumento, dentre outros, que não havia a necessidade, naquele momento, da tomada da medida, já que não havia nenhum caso confirmado de Covid-19 na penitenciária onde Welington cumpria sua pena, em Unaí.
Contudo, em maio, a magistrada entendeu que o sentenciado deveria ser posto em prisão domiciliar em razão do agravamento da pandemia e também porque ele estava prestes a progredir de regime e ser posto no regime aberto. Assim, em uma mesma decisão, ela concedeu a prisão domiciliar devido a pandemia e progrediu o regime de Welington para o aberto, colocando-o em liberdade no início do mês. Ele, então, apresentou um endereço de João Pinheiro e a execução da pena foi transferida para cá.
Como Welington foi preso novamente, certamente ele retornará a cumprir sua pena em regime fechado, além de responder pelo crime de tráfico de drogas.
73 presos com COVID tomara que a Dr M. não mande eles para casa né.