Pinheirense vítima de grave acidente pede ajuda para ser transferida e conseguir realizar tratamento

Daiane Faria Gomes fraturou 70% dos ossos do corpo em acidente ocorrido próximo à JK

Daiane Faria Gomes, 29 anos, está internada em Hospital na cidade de Três Marias e clama por ajuda das autoridades ou pessoas sensibilizadas para que consiga ser transferida para hospital em Belo Horizonte, onde terá a chance de continuar seu tratamento. Família iniciou movimento nas redes sociais para que a demanda da jovem seja atendida o mais rápido possível.

O JP Agora noticiou a ocorrência do acidente a uma semana. Na ocasião verificou-se que, durante a madrugada do dia 28 de setembro, um grave acidente foi registrado no KM 236 da BR-040, no distrito de Canoeiros em São Gonçalo do Abaeté. As informações apuradas com testemunhas confirmaram que um dos veículos envolvidos, é de propriedade da prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e levava paciente para realização de exames em Belo Horizonte. O outro veículo foi identificado como sendo da Secretaria de Saúde do município de Paracatu, também usado para transporte de pacientes. A avó de Daiane, de 83 anos de idade, morreu no local.

Daiane nasceu em Patos de Minas, mora em Luzilândia do Oeste desde então. Ela é técnica de Enfermagem e trabalha como socorrista na VIA 040. A cunhada e acompanhante de Daiane conversou com o JP Agora e a descreveu como sendo uma pessoa “Muito alegre, sorridente e muito querida. Já ajudou várias pessoas. Seu coração enorme por isso resolveu ser socorrista”.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada
Pinheirense vítima de grave acidente pede ajuda para ser transferida e conseguir realizar tratamento

Daiane foi levada ao Hospital São Francisco em Três marias logo após o acidente e lá permanece internada. A jovem passou por procedimento cirúrgico assim que deu entrada no hospital, ainda no dia do acidente. A partir de complicações passou a sentir forte dores abdominais e se constatou em tomografia realizada na cidade de Patos de Minas que havia um grande sangramento no intestino. Daiane foi então submetida a novo procedimento quando retornou a Três Marias.

Segunda informado pela acompanhante de Daiane, ela precisa ser encaminhada com urgência para hospital na cidade de Belo Horizonte “Os hospitais de lá possuem os equipamentos necessários ao caso dela. Ela precisa de toda a estrutura para a cirurgia e continuidade do longo tratamento”.

Pinheirense vítima de grave acidente pede ajuda para ser transferida e conseguir realizar tratamento

Em razão do acidente a jovem fraturou 70% dos ossos do corpo sendo algumas delas, fraturas expostas. Não bastasse todo o ocorrido, o sofrimento de Daiane ainda é agravado pela ausência de estrutura do hospital em que está internada. “Seremos eternamente gratos a tudo que os médico e enfermeiros fizeram por todo o cuidado que tiveram. Mas ela precisa ser transferida, para maior conforto e pra dar continuidade no tratamento. Tenho que dar água na boca e a ajudar a virar de posição, ela está se machucando ainda mais com isso” contou a cuidadora.

Mesmo enlutada, em razão da morte de Juventina, a família de Daiane demonstra gratidão por ela ter sobrevivido ao acidente e hoje ter forças para batalhar por sua vida. A cuidadora de Daiane ressaltou que o tratamento rápido é essencial para ela “Agradecemos a Deus pelo milagre que ela é, e queremos passar por tudo isso. Assim, ela precisa que o tratamento seja feito o mais rápido e possível pra conseguir solucionar o seu caso”.

A equipe do JP Agora, sensibilizada com a situação vivenciada por Daiane utiliza da visibilidade do portal para que a ajuda necessária a ela chegue o mais rápido possível.

Pinheirense vítima de grave acidente pede ajuda para ser transferida e conseguir realizar tratamento

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Procurado
1 mês atrás

Cadê a assistência da secretaria de saúde de São Gonçalo do abaete? Senhor excelentíssimo prefeito Fabiano Lucas tem muito conhecimento em BH.

Filhos da anarquia
1 mês atrás

Entra em contato com prefeitura de Paracatu e são Gonçalo não é possível que não vão dar suporte.

Wliton
1 mês atrás

Se Deus quiser ela vai conseguir essa vaga ainda essa semana ,eu creio e vai ficar boa logo se Deus quiser ????

Desempregado ?
1 mês atrás

Vai da tudo certo fé no pai ?

Mae
1 mês atrás

Onde está o prefeito de são Gonçalo? Pra dar suporte e assistência? Afinal de contas ao que tudo indica foi imprudência e irresponsabilidade do motorista de são Gonçalo que ela está nessa situação..

G R S
1 mês atrás

Os veículos são de prefeituras e tem seguro tbm todos veículos tem seguro obrigatório é pra esse tipo de atendimento.

NENEM
1 mês atrás

PINHEIRENSE? NASCEU EM PATOS DE MINAS E MORA EM LUISLANDIA PQ QUE EM JOÃO PINHEIRO ATE AS NOTICIAS SÃO ERRADAS MEU DEUS VCS NAO CONSEGUEM FAZER NADA CERTO NAO?
DEUS A ABENÇOE DE SAUDE A ELA E QUE ELA POSSA CONSEGUIR TODO TRATAMENTO

Edilon Moreira de Oliveira .
1 mês atrás

O que a via 040 está esperando para ajudar ,uma pessoa que tanto tem ajudado os outros ,bondade e caridade e sempre um sorriso no rosto ,eu sou prova disso .chegou a hora de retribuir porque está escrito Deus diz ao que fizer a um dos meus pequenino a mim vc faz .
Espero que ela fique boa e volte a sorrir novamente .que Deus abençoe.

João
1 mês atrás

Depender de político fora da época de eleições e complicado, da medo precisar de SUS , só Deus pra ajudar pessoas vulneráveis a essa situação, precisei do SUS algum tempo atrás se não transfiro pra hospital particular não sei o que seria não quero nem pensar

#SÓ OBSERVANDO.
1 mês atrás

Se pra ela que trabalha como SOCORRISTA DA VIA 040 esta nesta luta,fico imaginando os OUTROS PACIENTES,MISERICÓRDIA.

Bruna
1 mês atrás

Olha alguém falar com o Gilberto ou edinho ou lúcio flavio que vai dar certo, pessoal pra quem quiser ajudar ela entra contato com a mãe dela orações tudo ajuda

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias