A falta de água na zona urbana de João Pinheiro, ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira (27). Depois de passarem mais de 12 horas sem água ontem (26), sendo que em alguns bairros já dura mais de 24 horas, os pinheirenses amanheceram sem água novamente, e as críticas contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), se intensificam cada vez mais.
Por conta disso, O JP Agora procurou o encarregado da COPASA em João Pinheiro, Mizael, para entender os motivos da falta de água na cidade.
“A falta de água nesta sexta-feira, ainda é consequência de ontem, porque na chuva que aconteceu na noite de quarta-feira, deu um forte vento que rompeu alguns cabos de energia da CEMIG, o que afetou a nossa estação de bombeamento de água. Os funcionários da empresa de energia elétrica, trabalharam até as 18 horas de ontem, e conseguiram restabelecer a energia da estação de bombeamento da nossa companhia”.
Mizael ainda explicou, que mesmo com o restabelecimento da energia na estação de bombeamento da COPASA, o estoque de água da companhia e da população esvaziaram, o que complicou a situação.
“A nossa estação de tratamento de água deixou de funcionar de 1h30 até as 18h, o que dá dois turnos de bombeamento. Pelo fato do sistema ter normalizado às 18h, a água foi bombeada sem parar, mas como a estação ficou por muitas horas sem mandar água para cidade, o estoque de água da COPASA e da caixa da população esvaziaram e como consequência, a água está demorando para retornar ao seu funcionamento adequado”.
O chefe da COPASA em João Pinheiro, finalizou dando a previsão da normalização do fornecimento de água na cidade.
“Toda água que chega no reservatório, tá indo embora para as casas, a previsão é que o sistema normalize entre a tarde de hoje e o início da manhã deste sábado, período no qual, a COPASA vai repor todo o estoque de água dos clientes e da própria companhia”, finalizou ele.
A Copasa deveria de ter um gerador de energia para usar em situação como esta. Água e bem essencial é não pode faltar por causa de “rompimento de cabos de energia”. Com a arrecadação da Copasa em nossa cidade, não seria difícil comprar um gerador a diesel.
Toma vergonha cambada de ordinarios desde de muito tempo no santa cruz não tem água campada de capetas se eu deixar de pagar meu talão vcs manda cortar eu trabalho o dia inteiro e chega a noite pra tomar um banho e não tem água, pouca vergonha ordinários .
Nossa aq em casa não tem agua nem pra beber
Kkk! Só d pensar q vai chover a copasa já se recolheu imagina qdo chegar as chuvas p valer!? Misericórdia!
Eu nao sabia que a cidade tava sem agua. Aqui nao faltou graças a Deus, que nem lavei roupa , senao ia descobrir a falta
Aqui em casa ,acabou tudo até a da caixa ,se precisar dar descarga ferrou !
E isto vai baratiar no talão ou vai ficar e mais caro e que pagamos um abricurdo de água para ficar sem ela
É muito chefe e pouco serviço prestado. Privatiza Zema!