Pinheirenses estão deixando de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Autoridades municipais fazem apelo para que a população complete o esquema vacinal

Apesar do avanço na vacinação e disponibilidade de doses nos postos de saúde, a população pinheirense não tem comparecida para tomarem a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Autoridades municipais concederam entrevista ao JP Agora e enfatizaram a necessidade de se ter a imunização completa.

Vanda Maria, do Departamento de Epidemiologia do município fez um apelo aos pinheirenses compareçam aos postos “aquele usuário que tomou a primeira dose deve nos procurar com documentação e cartão de vacina da mesma forma como da primeira vez”. A servidora destacou ainda, que por se tratar de uma situação de esquecimento, todos aqueles que não tomaram a segunda dose devem observar a data anotada no cartão de vacinação ou procurar o posto de saúde de seu bairro.

“Àqueles que perderam o prazo para retorno, devem se dirigir imediatamente para complementarem a imunização. E mesmo aqueles que tiveram alguma reação à vacina, não devem deixar de tomar a segunda dose” enfatiza Vanda Maria.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Devido a baixa procura o secretário de saúde do município, Gilberto Andrade, informou que estão sendo tomadas algumas medidas para tentar solucionar a situação. Os agentes de saúde estão realizando a busca ativa, nas casas e via contato. Outra medida adotada foi a com abertura dos postos de saúde fora do horário comercial e aos sábados, inclusive na zona rural, para aumentar a possibilidade de acesso às vacinas.

Conforme declarado pelas autoridades, o município fica impedido de avançar no plano de vacinação devido a fato de não ter completado a imunização das faixas etárias anteriores. Faça sua parte, verifique a data de retorno e compareça aos postos de saúde.

Para aqules que ainda não se vacinaram com a primeira dose, a vacinação continua na faixa etária de 18 anos acima.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Abençoada por Deus.
2 meses atrás

No país inteiro tá cheio de gente querendo tomar vacina , eu mesma quero que minhas filhas e sobrinhos tomem essa vacina logo e somos obrigados a esperar quem não quer. Se não tivesse essa vacina na rede pública garanto que esse mesmo pessoal que está aí empatando quem quer tomar estava tudo rasgando cú com a unha e reclamando do Estado .

Sem entender
2 meses atrás

Pq não fizeram o cadastro das pessoas com nome,telefone e endereço? Simples de resolver, mas não têm capacidade de pensarem nisso

Última edição 2 meses atrás by Sem entender
Verdades
2 meses atrás
Resposta para  Sem entender

Tem cadastro sim, inclusive os agentes estão fazendo a busca das pessoas.
Lê a reportagem novamente.

Indignada
2 meses atrás

Acho engraçado o povo só sabe reclamar, ninguém deveria ficar encarregado de lembrar ninguém sobre ter que ir no psf tomar a segunda dose, está lá anotado no cartão a data certa de tomar, todos são adultos, não são crianças não, pelo amor se Deus! Quando não tinha vacina o povo reclamava, agora que tem não quer tomar, é pra lascar mesmo afff… vamos reclamar menos e agradecer mais…

????
2 meses atrás

Claro, tem gente aí que já tá esperando a 3° dose é ainda continua pegando covid! Melhor mesmo é ficar em casa do que enfrentar fila e posto de saúde!

Verdades
2 meses atrás
Resposta para  ????

A vacina não tem eficácia de 100%, os próprios fabricantes informam isso, mas se a pessoa vacinada pegar o vírus corre menos riscos de desenvolver os casos graves e diminui as chances de morte.
A vacina NÃO ANULA as chances de pegar a doença e nem de ficar doente mas DIMINUI bastante os riscos.
E quanto mais gente vacinada, menor será a circulação do vírus.
Não vacinar é ignorância e burrice.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias