PM de João Pinheiro realiza treinamento integrado para prevenção de ataques contra instituições financeiras

Técnicas e táticas contra ações criminosas foram repassadas na madrugada de hoje

O 45° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, que inclui as cidades de Paracatu, Brasilândia de Minas, Vazante, Guarda Mor e João Pinheiro, realizou, na madrugada de hoje (14), um treinamento conjunto contra ataques a instituições financeiras conhecidos como “novo cangaço”.

As atividades incluíram todos os militares do serviço operacional que estavam nos turnos de serviço, como Tático Móvel, policiamento rodoviário e ambiental. No total, participaram 66 militares e 25 viaturas, equipados com armamento de alto calibre, incluindo fuzis e carabinas 5.56 e 7.62.

Segundo apurado pelo JP Agora, inicialmente foi repassado um treinamento acerca da importância do tema, seus principais aspectos técnicos e a importância de integração de esforços em caso de ataque real.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

Em seguida, as equipes participaram de simulações de progressão, tiro de combate urbano e rural, uso de abrigos em locais estratégicos, deslocamento ponto a ponto, extração e socorro a pessoas feridas, isolamento e contenção de ambientes com a presença de artefatos explosivos como também a montagem de operações de cerco, bloqueio e interceptação de vias utilizadas na fuga pelos autores dessa modalidade de crime.

O treinamento mostra a importância das forças militares integrantes do 45° BPM agirem de forma integrada para darem resposta rápida a todos os tipos de ocorrências, seja uma situação rotineira ou de alta complexidade.

“Com estas ações, estamos aumentando a sensação de segurança da nossa população, tornando a região noroeste do Estado de Minas Gerais, cada vez mais um lugar melhor para se viver com segurança pública de qualidade” afirmou a PM em nota oficial.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Brasileiro
6 meses atrás

Parabéns a Polícia Militar pelo treinamento que Deus continue abençoando vocês para da uma melhor segurança para a população do Noroeste Mineiro. ????????

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias