PM recupera celulares roubados de loja, prende assaltante e mais cinco por receptação em Brasilândia de Minas

O autor do roubo acontecido na última quinta-feira (29) confessou o crime

Um assalto acontecido na última quinta-feira (29) em plena luz do dia no Centro de Brasilândia de Minas – MG foi resolvido pela Polícia Militar na noite do último domingo (02) depois que alguns jovens foram abordados durante patrulhamento de rotina. Além do autor do assalto, outras cinco pessoas foram presas por receptação.

Os policiais realizavam patrulhamento preventivo pela cidade quando receberam denúncias anônimas apontado que alguns jovens estavam fumando maconha em uma casa abandonada. Já no local apontado, os militares sentiram o cheiro forte da droga e resolveram abordá-los. Tratava-se de cinco jovens, dois maiores e três menores de idade.

Nenhuma droga foi encontrada em poder deles, mas todos estavam com celulares novos e semelhantes àqueles roubados da loja Eletrocell na última semana. Questionados, os jovens não souberam apontar a origem dos telefones e, mais tarde, dois deles confessaram que compraram os aparelhos de um jovem de 18 anos, que seria, supostamente, o autor do assalto em questão.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Os policiais partiram, então, em busca do suspeito, conseguindo encontrá-lo em um bar. Questionado, Cauã Marcelo Silva Barbosa confessou que era o autor do assalto e deu detalhes sobre a execução do crime para os policiais. O rapaz, de apenas 18 anos, contou que escondeu a bicicleta usada na fuga em um local conhecido como Campo de Aviação e queimou as roupas utilizadas logo depois do assalto.

Depois, Cauã contou que pegou uma carona com um homem desconhecido, a quem deu dois dos aparelhos roubados como recompensa pelo transporte, mas não apontou maiores detalhes. Mais tarde, segundo o autor, ele entregou quatro aparelhos a uma das menores de idade abordadas no início da ocorrência, deu outros dois para seu irmão, dois para um terceiro receptador e um para o dono do bar onde ele foi encontrado.

Aparelhos recuperados e suspeitos de receptação presos em flagrante

Diante dos fatos, os policiais que atendiam a ocorrência questionaram o dono do bar sobre a situação. Ele contou que pegou o aparelho de Cauã como pagamento de uma dívida e apontou que sabia da inexistência de documentos acerca da origem do celular. Depois, seguiram para a casa do irmão do autor do roubo, onde outros dois aparelhos foram encontrados com sinais de uso.

Depois, a guarnição foi até a casa da menor de idade que teria recebido quatro smartphones. Lá chegando, a mãe dela autorizou a entrada dos policiais. A mulher também estava usando um celular novo e disse que o recebeu de sua filha. O último receptador apontado por Cauã negou os fatos.

Assim, cinco pessoas foram presas por suspeita de receptação, sendo os dois maiores abordados na casa abandonada no início da ocorrência, a mãe da menor infratora que também estava na residência, o irmão de Cauã e o proprietário do bar que pegou um aparelho para receber uma dívida. Os três menores infratores envolvidos no caso também foram conduzidos até a Delegacia de Polícia acompanhados dos representantes legais.

Cauã responderá pelo roubo à loja de celulares, enquanto que os demais poderão responder por receptação.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pato donald
6 meses atrás

E a arma do crime?

Xudu
6 meses atrás
Resposta para  Pato donald

A arma era da policia ele ja devolveu

Desvendando as mentiras
6 meses atrás

Olha jp agora

Desvendando as mentiras
6 meses atrás

Olha jp agora,Tem muita informação aí que não bate okay
Averiguem corretamente antes de publicar por favor

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias