Mais de 115kg de maconha que estavam sendo transportados em um VW Voyage na MG 188 na noite da última quinta-feira (29) foram apreendidos pela Polícia Civil de Paracatu após uma mega operação montada para interceptar o transporte da droga. O motorista, um homem de 26 anos que possui outras passagens por tráfico, foi preso em flagrante.
O JP Agora apurou que a equipe de repressão a narcóticos da Polícia Civil recebeu informações anônimas denunciando que a droga chegaria em Paracatu no início da noite da última quinta-feira, 29 de julho, vinda de Uberlândia – MG. Então, todas as possíveis rotas foram mapeadas e uma grande operação foi montada na MG 188, onde diversas outras grandes apreensões de drogas já aconteceram.
As informações apontavam que o veículo utilizado para o transporte era um VW Voyage de cor preta. Por volta das 20:40 horas, os policiais que participavam do cerco na MG 188 avistaram a aproximação de um veículo com as mesmas características em evidente sobrepeso e tentaram abordá-lo. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio policial.
Depois de uma curta perseguição, o motorista se rendeu. Tratava-se de Bruno Ribeiro Batista de Alencar, de 26 anos, natural de Brasília. De imediato, ele se mostrou bastante nervoso, o que levantou ainda mais a suspeita. Então, os policiais revistaram o porta malas do veículo e encontraram, sem dificuldades, 131 tabletes de maconha. Questionado, Bruno contou que foi contratado para transportar a droga de Uberlândia a Paracatu.
O motorista contou, ainda, que já foi preso outras vezes também transportando drogas. Bruno também possui passagens por tráfico e roubo em Brasília – DF. Em razão da grande apreensão, ele foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Realizada a pesagem, os 113 tabletes de maconha renderam mais de 115 kg.
Parabéns polícia