Na tarde da última quarta-feira (29), a Polícia Civil prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas na cidade de João Pinheiro. Segundo informações repassadas à imprensa, todos os envolvidos foram presos em flagrante delito e diversos materiais furtados foram recuperados.
A reportagem do JP Agora apurou que a equipe de investigadores da Polícia Civil de João Pinheiro já estava no encalço dos indivíduos em virtude dos vários crimes contra o patrimônio que vinham acontecendo na cidade. Então, as suspeitas ficaram maiores depois do furto a uma oficina registrado no dia 28 de março e os policiais intensificaram ainda mais os trabalhos.
Foi quando, após reunirem diversos elementos de informação, os policiais abordaram um veículo no pátio de um posto da cidade e encontraram o suspeito de ter cometido o furto à oficina na noite anterior. Na ocasião, uma Fiat Strada foi furtada do interior do estabelecimento. O suspeito foi preso, segundo informações recebidas pelo site JP Agora.
Depois, os policiais seguiram para um endereço no Bairro Itaipu e localizaram a Fiat Strada furtada da oficina. Na sequência, os investigadores seguiram para a residência de outro suspeito e lá encontraram um veículo utilizado em outro furto, ocorrido no dia 22 de março e, no interior dele, quatro pneus que haviam sido furtados naquela mesma data. Ainda no local, os investigadores procederam buscas no imóvel e localizaram 04 tabletes de maconha, 01 pedra de crack e 04 munições, além de materiais utilizados para embalar a droga.
Os trabalhos investigativos apontaram, ainda, que uma caixa de ferramentas que também havia sido furtada da oficina na noite do dia 28 estava na posse de outro suspeito. Então, os policiais foram até a casa dele e encontraram a caixa dentro de um veículo, finalizando, assim, a operação que terminou com a recuperação de um veículo, uma caixa de ferramentas e quatro pneus furtados, além de diversos materiais ilícitos apreendidos.
Os três suspeitos tem entre 26 e 31 anos e, segundo a Polícia Civil, possuem envolvimento com diversos outros crimes na cidade de João Pinheiro, os quais eram financiados pelos furtos realizados na cidade. Um quarto suspeito também foi preso por receptação, mas foi liberado mediante pagamento de fiança. O caso será finalizado pela Polícia Civil e será encaminhado ao Ministério Público.