A Polícia Militar de Brasilândia de Minas participou de uma reunião, na última quarta-feira (12), com diretores, professores e várias autoridades municipais para tratar sobre o assunto proteção escolar. A medida integra o projeto Operação Escolar, implementado pela PMMG em todo o estado de Minas Gerais desde o dia 10 de abril.
Segundo informado à redação do JP Agora pelo Aspirante Brugiolo, que representou a Polícia Militar na reunião, a união de várias parcelas da sociedade é o que vai fazer a diferença para um ambiente escolar mais seguro e protegido. Participaram da assentada o prefeito, diretores, professores, membros do Conselho Tutelar e do legislativo.
“Discutimos bastante a importância da participação de cada setor da sociedade, assim como da responsabilidade de cada um, seja do legislativo, executivo, da PM, do Conselho Tutelar, diretores, professores e familiares. Chegamos à conclusão de que para chegar nesse objetivo precisamos da contribuição de cada parcela da sociedade, cada órgão se comprometendo a fazer a sua parte para levar segurança às escolas” destacou o Aspirante Brugiolo à redação do site.
O policial militar destacou, ainda, a importância dos pais dos alunos neste aspecto. Ele se comprometeu a comparecer às escolas para novas reuniões, desta vez, com a participação de toda a comunidade escolar para discutir novamente o assunto.
“Nos comprometemos a nos reunir com os pais dos alunos, chamar a responsabilidade para eles também, saber o que os filhos fazem, material que levam e trazem das escolas, o que eles fazem no celular, por exemplo” destacou Brugiolo.
A reunião, que se iniciou às 13 horas, foi finalizada às 16h. Das medidas que serão adotadas imediatamente, o Aspirante Brugiolo destacou a contratação de funcionários para vigiar o ambiente escolar, pessoas que terão a obrigação fixa de observar possíveis ameaças dentro e fora da escola para comunicar imediatamente o risco à PM. O JP Agora seguirá acompanhando o trâmite da implementação desta medida.