InícioCidadePolícia investiga possível caso de maus-tratos na casa de acolhimento municipal de...

Polícia investiga possível caso de maus-tratos na casa de acolhimento municipal de João Pinheiro

Coletiva de imprensa com os delegados foi marcada para as 10h desta terça (07)

Publicado em

A Polícia Civil de João Pinheiro está investigando um possível caso de maus-tratos à crianças e adolescentes na casa de acolhimento municipal de João Pinheiro. A Casa de Acolhimento Carla Alves Queiroz abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e recentemente mudou de endereço e fica localizado no antigo endereço da Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informado à imprensa através de nota oficial, a operação foi chamada de “Emiliano” em homenagem ao Santo Jerônimo Emiliano, protetor dos órfãos e dos jovens abandonados. Consta na nota, ainda, que os trabalhos investigativos iniciaram após denúncias que apontaram possível ocorrência de maus-tratos no abrigo, tais como castigos desarrazoados, restrições alimentares, banhos de água fria, trabalhos domésticos, dentre outros.

As investigações, segundo a Polícia Civil, tramitam desde dezembro de 2022 e, nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com a participação de 9 Policiais Civis, sendo 2 Delegados, 1 Escrivão e 6 Investigadores de Polícia. Maiores informações serão repassadas em coletiva às 10 horas, que será transmitida pelo JP Agora. Siga @jpagoraoficial.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jão
1 ano atrás

Podia investigar essas clínicas de tratamento para dependentes também, acontece coisas lá…

Helen Lima
1 ano atrás

parabéns também aos nossos detetives, eu queria pedir uma fiscalização mais dura no bairro coab e na praça da escola capitão speridiao

Independente
1 ano atrás

Deveria abrir uma investigação também a respeito das marcações de consultas e exames a tal funcionária que se encontra lá como diretora pra alguns marca até mesmo por telefone agora pra outros tem que ir pra porta da UPA na madrugada pra ver se consegui indignado com essa nova diretora que é muito arrogante!!!!

Bolsonaro
1 ano atrás

Parabenizo a política civil brilhante trabalho vamos para cima