Publicidade
Nova recepção com mais espaço - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioMinas GeraisPolícia Militar começa a utilizar câmeras nas fardas em Minas Gerais

Polícia Militar começa a utilizar câmeras nas fardas em Minas Gerais

Publicado em

O anúncio foi feito nesta última quinta-feira (24), pelo secretário-geral de Estado, Professor Mateus, durante a 2ª Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A Polícia Militar de Minas Gerais começa a adotar as Câmeras Operacionais Portáteis nas fardas dos policiais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo secretário-geral de Estado, Professor Mateus, durante a 2ª Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

Foram adquiridas 1.040 câmeras, 65 docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, além de 1.040 pistolas de impulso elétrico. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

As 19 regiões da Polícia Militar de Minas Gerais vão receber as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais.

A utilização das câmeras nos uniformes dos policiais militares será implementada até o dia 8 de dezembro. Em esquema de revezamento, mais de 4 mil policiais serão contemplados com o uso da tecnologia.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O planejamento de distribuição das câmeras para as unidades foi feito de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da PMMG. Os equipamentos já estão sendo entregues. O secretário-geral de Estado e vice-governador eleito, Professor Mateus, falou sobre o projeto.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos