InícioCidadePolícia Militar de João Pinheiro troca tiros com assaltantes na BR-040 e...

Polícia Militar de João Pinheiro troca tiros com assaltantes na BR-040 e mata um dos suspeitos

A intensa troca de tiros aconteceu após perseguição pela rodovia BR-040

Publicado em

O combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar de João Pinheiro e Lagoa Grande neste fim de semana terminou com um suspeito de roubo morto às margens da BR-040 após intensa troca de tiros com uma guarnição pinheirense. A ocorrência iniciou-se com a recuperação de um veículo Honda Fit roubado na madrugada de sábado (02), continuou com a prisão de um dos autores e terminou com a troca de tiros na madrugada de domingo (03). Entenda.

Conforme noticiado pelo JP Agora anteriormente, um Honda Fit foi roubado próximo à uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro Papagaio na madrugada de sábado (02) (link). O veículo em questão foi recuperado em Lagoa Grande no dia seguinte. A PM de João Pinheiro, então, recebeu uma denúncia anônima apontando que um dos autores do roubo do Honda Fit estaria escondido em uma residência no Itaipu.

A PM se deslocou até o local e conseguiu encontrar o suspeito, que confessou a autoria do roubo e disse que ele e o comparsa roubaram o Honda Fit para praticar outro roubo em Lagoa Grande, o qual contaria com comparsas daquela localidade pois envolveria muito dinheiro. A informação foi repassada imediatamente à PM de Lagoa Grande, que logo retornou dando notícias de que, de fato, uma residência foi alvo de assaltantes armados.

Do roubo em Lagoa Grande, os criminosos fugiram levando uma caminhonete S10. Diante da informação, a equipe da PM de João Pinheiro montou cerco próximo ao Posto Ruralminas quando a referida caminhonete cruzou pela BR-040. A viatura iniciou o acompanhamento depois que os militares confirmaram a placa.

Troca de tiros terminou com um suspeito morto

O motorista da caminhonete empreendeu fuga por um quilômetro e, segundo informações obtidas pelo JP Agora com exclusividade, parou o veículo repentinamente e o passageiro do lado direito abriu a porta e efetuou disparos de arma de fogo na direção da viatura. O comandante da guarnição, então, repeliu a injusta agressão imediatamente com tiros de fuzil.

O motorista da caminhonete jogou o veículo contra um matagal e os policiais militares desembarcaram da viatura verbalizando e proferindo ordens para que os suspeitos se entregassem. Apesar dos avisos, os demais ocupantes desembarcaram atirando novamente contra a PM e os policiais revidaram mais uma vez. No total, foram contabilizados aproximadamente 26 disparos realizados pela equipe da PM.

Cessados os disparos, a equipe da PM seguiu avançando até a caminhonete e, quando chegaram no veículo, os policiais se depararam com um dos suspeitos baleado já sem os sinais vitais com um revólver ao seu lado. Os demais ocupantes do veículo fugiram do local pelo matagal. A perícia, então, foi acionada.

Viatura atingida por disparos e arma de fogo apreendida

Cessado o perigo, os policiais identificaram o suspeito fatalmente atingido como sendo Cristiano Quintino da Silva. Inicialmente, a perícia constatou perfuração de bala na cabeça e uma perfuração em cada joelho do suspeito. Ao seu lado, foi encontrado um revólver calibre .32 municiado com 6 cartuchos, dos quais 5 estavam deflagrados e 1 picotado e não deflagrado.

A análise preliminar constatou, ainda, que a viatura policial apresentava marcas de disparos no para-brisa e paralamas dianteiro do lado direito. Já a caminhonete apresentava 10 perfurações provenientes de disparos de arma de fogo. Os trabalhos da perícia foram finalizados e a S10 roubada em Lagoa Grande foi apreendida. O corpo de Cristiano foi encaminhado ao IML.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram presos e encaminhados ao quartel da PM, seguindo o procedimento interno da própria corporação. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


22 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Observador
1 ano atrás

Esse aí em vida era mto folgado,
Batia em mulheres,
Ameaçava todo mundo,
Mal pagador,
E tudo de ruim o cria ruim….

Tais
7 meses atrás
Resposta para  Observador

Sai do anônimo mona

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Observador

Na cara dele NINGUÉM tinha coragem de falar pode admitir ele era zika mesmo kk sai do anônimo que ele ainda tem gente por ele tá morto mais não tá esquecido não! 🔫

Bolsonabo
1 ano atrás

Tem q dar e troféu e medalhas para esses heróis

Falo mesmo
1 ano atrás

Parabéns aos policiais! Menos um peso no mundo.

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Falo mesmo

Fala mesmo no ânimo 🤦🏼‍♀️😂

...
1 ano atrás

Execução que fala ne ?

Dino
1 ano atrás
Resposta para  ...

Limpeza!!! -1

Trabalhador
1 ano atrás

Policiais foram presos? que Lei é essa? tinha de ser homenageados!

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Trabalhador

Eles vão ser homenageados

Nunca vir kkkk
1 ano atrás

Nunca vir em uma troca de tiro acertar um tiro em cada joelho sendo que tava sentado em um carro kkkk deva que tava de perna para cima para poder acertar os joelhos !!!!!

Sabe de nd.
1 ano atrás
Resposta para  Nunca vir kkkk

Fod… se,parabéns polícia.

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Nunca vir kkkk

Poise a conta não fecha né kk mais logo logo ela irá fechar as polícia e o bixao mesmo a pessoa dirigindo e eles conseguirem acertar 1 em cada joelho e outro na cabeça!

Finados
1 ano atrás

Ladrão que rouba de trabalhador tem que ir mesmo. Atrasa lado de gente honesta não merece respeito.

Eldorado
1 ano atrás

O menino de vó vai deixar vovó kkkk

Vovó do menino
1 ano atrás

O menino de vó vai deixar vovó

Mike
1 ano atrás

Menos um pra dar prejuízo e colocar a vida dos outros em risco!! Pai e mãe nenhum cria filho pra virar bandido, mas cada um e escravo das consequências de suas escolhas.
Caveira!!! Foi de base.

Isso aí....
1 ano atrás

Esse aí q gostava de esfaquear as pessoas né…. tome na cara folgado!

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Isso aí....

Gente vcs tem que ter mais criatividade e coragem e sair do anônimo que medo é esse ? Kkk põe a cara

Tais Quintino
7 meses atrás
Resposta para  Isso aí....

Pena que antes dele morrer não esfaqueou você , mais ainda da tempo e só colocar a cara 😎

Nunca vir kkkk
1 ano atrás

Nunca vir os policias comete erros e eles mesmo se prende kkk

Faça na. Caveira
1 ano atrás

É uma vergonha né si bandido atira na polícia tem quer da flores para o ladrãozinho