Um homem de 46 anos foi preso neste sábado (02) por porte ilegal de arma de fogo na LMG-667, em Brasilândia de Minas. Ele é CAC e informou para a polícia que estava com a arma para proteção pessoal, o que motivou sua prisão.
Segundo apurado pelo JP Agora, a abordagem aconteceu na blitz realizada pela Polícia Militar Rodoviária no km 6 da rodovia por volta das 19:20h deste sábado (02). O homem dirigia uma Kombi quando foi parado. Ao vistoriar o veículo, a PM encontrou um revólver Taurus calibre .38 municiado com 5 munições intactas dentro de uma bolsa.
Questionado, o motorista informou que era CAC e disse que era do Sul de Minas e que foi a João Pinheiro para trocar um ônibus na Kombi que dirigia, motivo pelo qual teria trazido a arma para proteção pessoal. Os policiais, então, efetuaram a sua prisão em flagrante, já que o transporte irregular caracterizou crime de porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado mediante pagamento de fiança de um salário-mínimo. A arma de fogo e munições foram apreendidas.
Que frete ruim
Este novo decreto está punido muita pessoas honesta.
O vagabundo sim, anda armado e faz muito coisa errada e não é punido.
Faz o L