A principal praça de João Pinheiro vai ganhar mais um ponto de visitação muito em breve. Trata-se de um letreio com a frase “Eu ❤️ João Pinheiro”, além de outro letreiro menor com a frase “O Maior de Minas”. A inciativa é da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Laser.
Segundo apurado pelo JP Agora, o projeto vai custar R$14.000,00 (quatorze mil reais) aos cofres públicos e o processo de licitação já foi finalizado. A empresa vencedora, agora, aguarda a finalização dos trâmites burocráticos e o empenho do executivo para iniciar as obras.
Conforme disposto na licitação, os letreiros com os dizeres “Eu ❤️ João Pinheiro” e “O Maior de Minas” serão instalados na Praça Coronel Hermógenes próximo à fonte luminosa, onde também será instalado uma réplica em tamanho real de um boi, simbolizando o Boi Alegre, que deu nome ao distrito Santana do Alegre antes da cidade virar João Pinheiro.
O objetivo é que os letreiros se tornem ponto de visitação de turistas e sirva como ponto de encontro dos pinheirenses, além de embelezar a praça. As letras, segundo consta no edital, serão azuis. Em breve entrevista ao JP Agora, o Secretário Joel falou sobre a expectativa para o resultado.
“Não gastaremos dinheiro da prefeitura, é do turismo. Verba que recebemos ICMS da documentação que a gente faz e a participação da secretaria com conselho ativo, tem todo um trabalho envolvido para conseguir. O projeto é ter o boi e o letreiro e então fizemos duas licitações. Já está tudo acertado”, destacou Joel à reportagem do JP Agora.
A projeção acima é de autoria do JP Agora e não segue a ideia do projeto original, que pretende instalar o letreiro rente ao topo da fonte. Entendemos que a instalação no local que fizemos a projeção é melhor porque possibilita que as pessoas se aproximem e tirem fotos melhores no letreiro e com o boi Alegre. Em breve, teremos mais um motivo para nos orgulharmos da nossa cidade!
Que dó, pessoas sem criatividade… Ficou perfeito, porém o local não seria o mais viável… Se colocasse na entrada da cidade, aí sim, ficaria top.
Concordo servirá de banco e nada mais.
Para os cachaceiros da cidade.
Deveria da uma reformada na cidade primeiro.
Na entrada da cidade seria melhor, mas de qualquer forma a ideia é muito boa, pois amamos nossa cidade natal !
Ótima iniciativa, mas é preciso criar um planejamento para evitar vandalismos
Homenagem ao Rei do gado,
Tem coisa mais importante precisando de atenção e dinheiro público. O letreiro cheio de Cocô de pombo não vai ficar bonito. Por que não dar continuidade com a construção das creches que estão paradas há mais de 16 anos?
PODRE, PODERIA SER SEM ESSE BOI, APESAR DE A MAIORIA SER UM BANDO DE GADO IMUNDO… O FORMATO DAS LETRAS E A COR NÃO COMBINAM MUITO COM O CALÇAMENTO AVERMELHADO DO CHÃO.