27.4 C
João Pinheiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Prefeita médica abandona posse para socorrer feridos em acidente

Solenidade de posse foi interrompida para que a prefeita fosse a hospital de Itapajé atender a pessoas feridas. Unidade de saúde estava sem médicos

Prefeita eleita de Itapajé (CE), Doutora Gorete (PSD) interrompeu a cerimônia de posse, na última sexta-feira (1º) para socorrer duas pessoas feridas em um acidente de veículos na cidade.

Durante a cerimônia, Gorete foi informada de que a unidade de saúde recebeu pacientes, porém não tinha profissionais de saúde. Por ser médica, a prefeita eleita deixou a posse para atender as vítimas.

“Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir. É obrigatório pelo Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento”, afirmou a prefeita e médica ao portal G1.

Doutora Gorete obteve 58,74% dos votos na eleição de 15 de novembro, derrotando o então prefeito Dimas Cruz (PDT), que ficou com 31,09%, segundo resultado da apuração divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O acidente

O acidente foi na BR-222, que atravessa a cidade e envolveu um caminhão-cegonha que capotou. Vários carros que ele levava também caíram e capotaram na pista.

A prefeita assume o cargo já sabendo que tem um problema sério para resolver na saúde de Itapajé, cidade que não teve médico trabalhando no primeiro dia do ano. “É obrigatório pelo que o Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível”, afirmou.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias