InícioPolíticaPrefeito de João Pinheiro alerta para surto de Covid-19 no distrito de...

Prefeito de João Pinheiro alerta para surto de Covid-19 no distrito de Canabrava

Anúncio foi feito na última terça-feira, 29 de junho; aumento do número de casos é preocupante

Publicado em

Na tarde da última terça-feira (29), o Prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier concedeu entrevista à Rádio Nova FM para comunicar a todos que o distrito de Canabrava está à beira de um surto de Covid-19. A contaminação de 40 funcionários de uma mesma empresa que atua na região, além de outras registradas isoladamente no distrito, acendeu o alerta vermelho e o prefeito foi à rádio cobrar o cumprimento dos protocolos de segurança.

Na entrevista, Edinho contou que a grande suspeita é que o número de casos começou a aumentar em Canabrava depois de uma festa clandestina realizada no distrito, que contou com a presença de centenas de jovens. Várias pessoas já foram contaminadas nas carvoeiras, assim como moradores em geral, elevando significativamente o número de casos confirmados no local em um curto espaço de tempo.

Em razão disso, o prefeito acendeu o alerta para a possibilidade de um surto de coronavírus no distrito, que hoje conta com mais de 7 mil habitantes.

“As coisas estavam tranquilas por lá, onde moram mais de 7 mil habitantes. 40 funcionários de uma só empresa da zona rural foram contaminados. Temos que repetir a todos que retomem os cuidados. A vigilância sanitária realizou uma operação lá neste fim de semana. Precisamos ter um cuidado maior. Aumente a sua precaução. Evite trânsito de João Pinheiro a Canabrava” alertou o prefeito.

O discurso do prefeito serve, também, para a cidade de João Pinheiro e demais distritos, já que os números gerais continuam subindo. A média de novos casos por dia está acima de 20, o que fez com que o número de pacientes infectados atualmente ultrapassasse a casa dos 200 no boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (29).

Por isso, continue fazendo a sua parte. A vacina não libera o uso da máscara. Continue obedecendo todos os protocolos de segurança e, juntos, vamos evitar uma terceira onda em João Pinheiro.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão Pinheirense
1 ano atrás

Preparação de terreno para lançar as medidas DESCABIDAS novamente. Até quando seremos assim ? O calendário estadual de vacinas, prevê que até outubro todos adultos estaremos vacinados. Só eu vendo pra crer. A vacinação está estagnada. Pessoas mais novas sendo vacinadas ilegalmente nos postos de saúde. Filhos, amigos de técnicas em enfermagem sendo vacinados ! E depois o trabalhador sofre de duas formas, uma porque deixa de trabalhar, e outra porque se divertir se tornou um crime. É ridículo a forma de tratar, essa doença no nosso município, estado e País. Em São Luis do Maranhão já vacinaram jovens de… Leia mais »

Oreana
1 ano atrás

Agr em julho tem monte de gnt preparando pra fazer arraial julino, quadrilha, tudo clandestino. Prefeitura ou vigilância deveria disponibilizar um e-mail p gnt denunciar.

Lidiane
1 ano atrás
Resposta para  Oreana

tem da ouvidoria falar com Adriele (038) 99729-3324

todos dados são singilo vc aciona eles e eles vão com a polícia, eles não tem bola de cristal não

Semprelendo
1 ano atrás

Sugestão ao site é continuar postando os boletins pra lembrar a população que covid ainda existe

Cidadão de bem
1 ano atrás

O povo da cana city tá tudo querendo morrer nunca vi um povo tão sem noção, nessa pandemia aglomera todo final de semana nos frevo.

Lidiane
1 ano atrás

parabéns edinho só falta fiscalizar e fechar o Bar da Galega e Tia Ivone e uma lanchonete monoposto texaco

Eu
1 ano atrás
Resposta para  Lidiane

na galega é ponto de drogas basta a policia investigar o filho dela um noiado

Capitão do exército
1 ano atrás
Resposta para  Lidiane

Nem posto texaco tem em JP, seus comentários já são conhecidos deve ser um desocupado das antigas kkkkk

Lidiane
1 ano atrás
Resposta para  Capitão do exército

antônio posto texaco pois a razão social é do texaco o posto tá alugado, a lanchonete na rede pioneiro fica lotado

Paula
1 ano atrás
Resposta para  Lidiane

fica mesmo sem nenhuma fiscalização

mais artigos